Com o objetivo de organizar os Jogos Escolares e os Jogos Estudantis de Mato Grosso em 2022, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) começou a examinar os municípios interessados em eventos esportivos.
Você quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e saiba mais sobre todas as novidades (ACESSE AQUI).
O objetivo do técnico é identificar as infraestruturas locais e trocar com os gestores sobre as necessidades obrigatórias para a realização dos concursos.
Na manhã de quinta-feira (24. 02), a equipe da Pasta do Estado se reuniu com a equipe e o prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena. O município solicitou a obtenção da Fase de Controvérsias Regionais da Região Noroeste. região: Juruena e Campo Novo do Parecis.
“Estávamos em Juruena na segunda-feira e fomos a Campo Novo do Parecis para a excursão técnica na sexta-feira. Temos o prazer de ter mais de um município interessado de acordo com a região. É muito relevante, mostra a importância que os municípios dão para a realização dos Jogos Escolares. Seja qual for a definição, com certeza encontraremos a logística ideal para o maior evento escolar do estado”, explica o coordenador de eventos esportivos da Secel, Adriano Augusto de oliveira.
As próximas visitas técnicas acontecerão em Tangará da Serra, que tem se interessado no festival na região Centro-Norte, e em Cáceres, na região Oeste. Os dois municípios recebem a equipe da Secel no sábado (26. 02) e segunda-feira (28. 02). ), respectivamente.
Na semana anterior, de 15 a 18 de fevereiro, outra equipe da Secel inspecionou os municípios que se candidataram à sede na Região Norte: Matupá, Colíder e Alta Floresta. Serão visitadas as regiões Sul/Sudeste e Sudoeste de Mato Grosso.
Abrangendo todos os municípios do estado, a fase do confronto regional é dividida em 10 regiões esportivas. Durante as visitas técnicas, os grupos da Secel comparam e contam todas as medidas para o bom funcionamento dos festivais, como segurança, infraestrutura dos locais do festival e hospedagem, além de organizar a inauguração do evento.
Jogos Escolares e Jogos Estudantis 2022
Alunos de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares de Mato Grosso. Estudantes de 15 a 17 anos participam dos Jogos Estudantis da Seleção Mato Grosso. Ambas as competições de copa em modalidades coletivas e individuais, de ambos os sexos.
Este ano, as etapas regionais das modalidades coletivas das duas competições acontecem ao mesmo tempo e cidade-sede. De abril a junho, as escolas dos municípios das 10 regiões esportivas concorrem a vagas na fase departamental.
As etapas nacionais de jogos e jogos estudantis serão realizadas em outros cargos e horários, mas em julho. Essas são as modalidades coletivas, que são basquete, futsal, handebol e vôlei.
Para o indivíduo, as disputas estaduais serão divididas em duas partes, sobre o esporte. Em abril, há competições de badminton, ciclismo, ginástica, vôlei de praia e xadrez; e atletismo, luta livre, natação e tênis de mesa em junho.
Os atletas coletivos e campeões das etapas nacionais constituem Mato Grosso nas etapas nacionais correspondentes. Os Jogos Escolares Brasileiros serão realizados em setembro, em Aracaju (SE), e os Jogos da Juventude Estudantil, em novembro, no local a ser definido.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO da Anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região (anoticiamt. com. br) removeria, sem prévio aviso, comentários que não atendam aos critérios impostos neste aviso ou que não sejam objeto do artigo comentado.