TIM e Gilat implantaram 1000 sites de backhaul 4G

TIM e Gilat lançam geração de links por satélite para levar 4G a espaços remotos no Brasil

TIM e Gilat informaram hoje, 28, que a alocação da Sky Coverage ultrapassou a marca de 1000 sites em todo o país. A atribuição cria uma rede de retorno 4G de uma conexão via satélite. Os sites LTE usam energia solar e se concentram em lugares de difícil acesso.

Em menos de um ano de operação, a ordem é realizada em bairros, estradas e spas em seis estados, e também é essencial para ampliar a conectividade do setor agroalimentar, especialmente para dispositivos e investimentos na Internet das Coisas. (IoT). A iniciativa também está relacionada aos objetivos da operadora em termos de uso de energia renovável, ecoeficiência e conectividade.

Gilat Satellite Networks é uma empresa israelense. Ele fornece a plataforma SkyEdge II-c para fazer a Sky Coverage funcionar. Graças a essa parceria, a TIM tem o maior backhaul de satélite 4G da América Latina.

Marco Di Costanzo, diretor de Engenharia de Rede da TIM Brasil, reforça a importância de alocação efetiva de componentes e alianças para a boa sorte de implementação: “Temos orgulho de ter sucesso em um número tão grande de sites com backhaul implementado através da Gilat e, portanto, continuar com a Sky Coverage, uma atribuição pioneira da política TIM 4G. Conectar campanhas e espaços remotos é uma das prioridades da operadora, como parte de sua finalidade política 100% 4G até o final de 2023. Estamos trabalhando todos os dias para expandir a comissão, transformando a verdade de aldeias e espaços remotos, e trazendo conectividade a todos. “

“Por meio de nosso inspirador trabalho com a TIM Brasil, conseguimos demonstrar, mais uma vez, como as instalações da Gilat e a solução líder de links por satélite 4G cobram um preço sem precedentes para nossos parceiros, a vida de outras pessoas ao redor do mundo e ajudam a unir a divisão virtual”, disse Michal Aharonov, diretor de publicidade da Gilat. (Com comunicado de imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *