A Comissão de Psicanálise na Rua oferece aconselhamento mental frouxo a outras pessoas em condições de vulnerabilidade social. As consultas são realizadas em uma sala do Museu da Imagem e do Som (Diversos), coordenado por meio da Diretoria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A Comissão de Psicanálise na Rua presta assessoria mental frouxa a outras pessoas em condições de vulnerabilidade social. As consultas são realizadas em uma sala do Museu da Imagem e do Som (Diversos), coordenado por meio da Diretoria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Quadros sociais foram desenvolvidos pela psicanalista Adriana Rangel, Doutora em Psicologia e Professora pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Psicanálise na Rua dá remédio com o mesmo método que é apresentado em clínicas pessoais.
Leia também – O investimento de 86 milhões de reais por meio do governo estadual amplia a população para projetos culturais e esportivos
“Estamos oferecendo atendimento clínico psicanalítico a outras pessoas em condições de vulnerabilidade social em geral. Nós com outras pessoas na rua, mas isso finalmente se estendeu ao contexto de vulnerabilidade social em geral”, diz Gabriela Rangel Silveiro, analista da missão.
“A psico-busca é uma investigação dos significantes deixados durante nossa infância, então há um resgate da memória. Hoje, usamos uma das alas diversas para prestar atendimento clínico e isso também acaba nos ligando à cultura, história, ancestralidade do nosso povo”, acrescentou.
Atualmente, a atribuição conta com dois analistas trabalhando no Misc nas segundas e terças-feiras das 8h. m às 11h. m.
Seu navegador não usa iframes.
O Grupo Gazeta reúne carros de comunicação combinados em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, o maior jornal de circulação e influente do estado. O Grupo inclui a Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10. 1, TV Pantanal 22. 1, Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e Portal Gazeta Digital.