Uma das questões culturais de Mato Grosso, o Museu de História Natural também conheceu os adolescentes que estão em medidas socioeducativas no Centro de Atendimento Socioeducativo de Internação Masculina (Case), em Cuiabá.
Você quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e saiba mais sobre todas as novidades (ACESSE AQUI).
No total, outros 4 jovens visitaram a área cultural nesta sexta-feira (25. 02).
A ação é realizada por meio do Centro de Escritórios Socioeducativos (NOS), que faz parte do projeto político pedagógico da unidade. O objetivo era dar aos jovens a socialização e a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história e a cultura do Estado.
O Museu de História Natural de Mato Grosso é um espaço de memória e promoção da cultura das populações clássicas, no qual promove a sabedoria arqueológica, paleontológica e etontológica aos visitantes.
O coordenador do Centro Oficinas Socioeducativas (NOS), Jean Monteiro, relata a importância de aparecer e aproximar outros jovens da cultura, trazendo sabedoria e um novo para o futuro.
“Nosso objetivo é promover a socialização desses jovens e ampliar sua visão do global através da cultura, emergindo assim uma nova atitude em relação ao futuro. Muitos não têm a cultura e o toque que precisamos dar a eles”, diz Vaquero.
No museu, os jovens tiveram que perceber e perceber tempos geológicos e pré-história, além de navegar na exposição permanente que reúne fósseis combinados de dinossauros, preguiças e tatus gigantes, além de fósseis marinhos da época em que toda a região de Cuiabá e Chapada dos Guimarães eram o mar.
Além da visita, os jovens participaram da oficina Stencil, aprendendo a transformar desenhos em padrões que serão usados para criar estampas e personalizar camisetas.
Oficinas
O Projeto Oficinas Socioeducativas (NOS) também ministra oficinas para adolescentes nas áreas de artes, literatura e jogos recreativos, dentro do eixo cultura e recreação, apresentadas por meio do Sistema Nacional de Atenção Socioeducativa (Sinase).
Mais de 40 jovens participam da unidade de oficinas de informática, pintura, teatro, violão, culinária, dança, percussão e recreação desenvolvidas pelos parceiros e voluntários da unidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO da Anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região (anoticiamt. com. br) removeria, sem prévio aviso, comentários que não atendam aos critérios impostos neste aviso ou que não sejam objeto do artigo comentado.