A Associação Brasileira de Cruzeiros, Clia Brasil, anunciou que seus associados continuarão a temporada nacional a partir de 5 de março, com saídas previstas para 18 de abril de 2022. A temporada 2022/2023 ainda está prevista para começar em outubro deste ano.
Serão 19 itinerários em 8 destinos nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis/Ilha Grande e Búzios. Segundo a associação, todos os alinhamentos e arranjos para a retomada das rotas foram concluídos.
A empresa destaca ainda que, na última temporada no Brasil, 2019/2020, houve impacto de R$ 2,24 bilhões na economia nacional, gerando cerca de 34 mil empregos para uma cadeia de setores que atinge comércio, alimentação, alojamento, transporte, instalações turísticas e muito mais.
Também:
Costa e MSC prorrogam suspensão de cruzeiros até 4 de março
Cruzeiros podem navegar semanalmente
O primeiro titular relacionado à Clia Brasil é o Costa Cruzeiros, que já prepara a retomada da temporada. Segundo a empresa, as atividades serão retomadas com o cruzeiro temático “Dançando a Bordo” na Costa Diadema, no dia 14 de março.
Diadema fará viagens de três, 4 e sete noites até 18 de abril, quando fará o cruzeiro Brasil-Itália. O embarque também passará por ajustes em seus itinerários, substituindo escalas em Salvador e Ilhéus com visitas às localidades de Itajaí, Rio de Janeiro, Búzios e Ilhabela. A empresa informa que realizará 35 dias de operação no litoral brasileiro este ano.
A Costa Fascinosa não navegará mais em águas brasileiras este ano; Os consumidores que estavam programados para partir a partir de 7 de março serão transferidos para itinerários de Diadema sem custo adicional, partidas em datas próximas ao cruzeiro original, de duração semelhante e nas mesmas categorias e camarotes adquiridos.
Os clientes que reservaram o cruzeiro via Brasil e Itália em Fascinosa também serão realocados para o transatlântico planejado com a Costa Diadema.
Diante das mudanças, Diadema parte de Santos nos dias 7 de março e Salvador nos dias 10, 17, 24 e 31 de março, além de partidas de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, na Fascinosa, marcadas entre 7 de março e 14 de abril.
A empresa conclui lembrando que todos os consumidores afetados pela suspensão serão realocados sem custo adicional nas novas rotas ou para a próxima temporada 2022/2023 que será realizada entre dezembro e abril.
Quem não tiver disponibilidade também poderá solicitar a conversão do valor pago no cruzeiro em créditos ou ser reembolsado, menos a comissão dos agentes.
A MSC Cruzeiros, parceira momentânea da Clia Brasil, anunciou que continuará sua temporada 2021/2022 a partir do dia 5 de março.
O Seaside, que faz sua primeira temporada no Brasil, partirá de Santos para uma viagem de sete noites, enquanto o Preziosa partirá do Rio de Janeiro para um minicruzeiro de três noites, e o Splendida parte no dia 6 de março para um cruzeiro de sete noites.
Além disso, foram abertas vendas para quatro novos minicruzeiros com embarque em Santos, raelizados pelo MSC Preziosa. No dia 11 de março, o navio fará uma viagem de quatro noites por Ilha Grande e Búzios, e nos dias 18, 25 e 31, fará cruzeiros de três noites por Ilha Grande.
Os novos minicruzeiros são parte do Menu de Promoções MSC, que conta com opções de tarifas 2º hóspede com 50% de desconto ou Super Bingo para quem procura o melhor preço.
Por fim, as MSC Grand Voyages do Brasil à Europa, que serão realizadas pelos três navios, também estão confirmadas; confira detalhes sobre os protocolos de saúde e segurança no site oficial da empresa.