Fórmula 1: Ferrari culpa FIA pela demissão de Masi: ‘Nada mal’

O diretor da equipe Ferrari, Mattia Binotto, falou com a imprensa sobre a renovação que a FIA trouxe para a Fórmula 1, com a saída de Michael Masi e a entrada de Niels Wittich e Eduardo Freitas. Para o italiano, retirar Masi da gestão de corridas da categoria não significa que ele teve a atitude e que espera que ele faça uma tarefa básica em seu novo papel.

“Eu não acho que é uma saída. É uma reformulação dentro da FIA, então Michael Masi ainda está em outra posição e eu acho que seu novo papel será tão decisivo quanto o anterior. Tenho certeza que ele vai fazer um trabalho inteligente, como fez antes [como diretor de provas]. — disse Binotto, que acredita que a FIA e a Fórmula 1 estão fazendo tudo o que podem pelo esporte.

“Nos regulamentos esportivos, acho que é uma questão de evolução contínua, procurando perceber como podemos fazer mais e acho que a FIA tomou a decisão de fazer algumas mudanças. Acho que temos que aceitar como verdade com sua independência e sua forma de agir. Eles tiveram tempo para analisar e discutir”, disse o chefe da Ferrari, que acabou protegendo Michael Masi.

“No final do dia, acho que a FIA fará todo o possível e isso não significa que Michael estava errado”, concluiu o chefe da equipe Ferrari na Fórmula 1.

Quando a Fórmula 1 voltará?

A temporada de F-1 começará nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que acontecerá no circuito de Sakhir. Vale lembrar que ultimamente ele terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.

Fique ligado aqui nos fãs para estar informado sobre a Fórmula 1 e jogar no Brasil e no mundo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *