POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET
Embora a passagem de caminhões ainda tenha sido interrompida no trecho entre Ariquemes (RO) e Itapuã do Oeste (RO) pelo quinto dia consecutivo devido ao alagamento do Rio Jamari, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), coronel Carlos Batista, disse que as obras de elevação da estrada estão em andamento para permitir a passagem de caminhões, que já formam filas de vários quilômetros na BR-364.
LIS: Pelo quinto dia, BR-364 permanece fechada e Acre permanece isolada por terra do resto do país
De acordo com a autoridade, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no trecho alagado da BR-364, em Rondônia, onde descobriram que pelo menos trezentos metros de pista haviam sido interrompidos. pelo transbordamento do rio.
O coronel comenta que com as tabelas de melhorias que serão realizadas através do DNIT, acredita-se que a passagem dos caminhões será liberada nos próximos dias.
“O DNIT já estava correndo no elevador da BR, onde eles começaram em qualquer uma das instruções. De hoje (27) até hoje (28), eles liberaram uma faixa no sistema “Pare Siga”, da meia-noite às 6h, onde reiniciaram a operação de elevação da outra pista, porém interromperam o tráfego de caminhões. Acreditamos que nos próximos dois dias a elevação da outra pista será liberada em qualquer uma das duas instruções e a passagem dos caminhões será normalizada”, disse. Dito.