PF do Rio lança operação contra tráfico de drogas e mato-grossenses alvos

A Polícia Federal do Rio de Janeiro apresentou na manhã desta terça-feira (15), a Operação Turfe, que visa desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas no exterior e lavagem de dinheiro. Além do Rio, estão em andamento pedidos em outros quatro estados, somando Mato Grosso, como países como Espanha, Paraguai e Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, foram expedidos 50 mandados de prisão, somando 30 de busca e apreensão e 20 de apreensão, que são cumpridos em Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Há também medidas de cooperação no Paraguai, Espanha e Dubai.

Levantamento

De acordo com a investigação da PF, que durou mais de um ano e seis meses, uma organização culpada pela obtenção de drogas em países emissores – como Bolívia e Colômbia – monitorou, rastreando toda a logística de transporte, garagem e venda em território brasileiro, além de exportar para o mercado europeu.

Durante a investigação, mais de 8 toneladas de cocaína foram apreendidas, seja no Brasil e na Europa, destino final da droga. A organização criminosa arrecadou mais de R$ 11 milhões. O governo brasileiro e estrangeiro se combinam para evitar que a gangue.

nome da operação

Segundo a PF, o edital da operação refere-se a uma das burocracias da lavagem por meio da organização, que é a aquisição e negociação de cavalos de corrida. (Com informações do conselheiro)

 

Fonte: Yuri Ramires/gazetadigital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *