Rússia é o maior fertilizante para o Brasil

Embora seja um grande exportador de tecidos agrícolas crus, como a soja, o Brasil depende de outros países para tratar o solo com fertilizantes. Cerca de 70% dos insumos utilizados nas culturas brasileiras vêm da Rússia, que é o principal fornecedor. Os dados são do site G1.

Cerca de 23% dos fertilizantes químicos ou fertilizantes importados em 2021 vieram da Rússia, segundo pesquisa da Comex Stat, do Ministério da Economia.

Cada cultura precisa de outro fertilizante para crescer, dependendo dos nutrientes que você quer. A soja, por exemplo, requer muito fósforo e potássio, enquanto o milho precisa de nitrogênio.

Em novembro de 2021, o governo federal já leu o lançamento do Plano Nacional de Fertilizantes. O objetivo é reduzir a dependência externa, por meio da implementação de propostas legislativas para facilitar a produção do artigo no país.

O debate sobre a recuperação das fábricas de fertilizantes brasileiras voltou à situação de crise de insumos e tem duas facetas atraentes a serem consideradas, diz o presidente do arranjo que reúne os industriais do consórcio CropLife Brasil, Christian Lohbaue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *