Moradores de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, protestaram nesta terça-feira (1) contra a falta de água no bairro floresta Encantada. Cerca de sessenta pessoas fecharam a rodovia MG-432, no quilômetro 6, em direção ao meio de Esmeraldas, e um morador ferido por uma bala.
De acordo com a polícia militar e bombeiros, os cidadãos reclamam de ficar sem água há uma semana. No local, houve queimaduras de pneu com uma chaminé que pode se transformar em casas e carros, então os bombeiros correram para o local.
Um usuário foi baleado e ferido na manifestação, quando um motociclista tentou quebrar o bloqueio imposto pelos manifestantes e, em falta, atirou nele morto, atingindo um morador no pé. A vítima foi resgatada através de um carro de usuário. ainda se sabe se o atirador foi preso.
O protesto acabou e os bombeiros fizeram a pista já transparente transparente em ambos os sentidos.
Em nota, a Copasa informou que a fonte interrompeu na segunda-feira (28) devido a um mau funcionamento e que na manhã de terça-feira foi realizada a manutenção do sistema de automação.
“A Copasa acrescenta que o abastecimento já foi retomado e que enviou 3 caminhões-tanque para abastecimento emergencial à comunidade. A previsão é que a oferta seja completamente normalizada até a manhã de quarta-feira (2). “