Assembleia Legislativa do Tocantins começa a oferecer em parceria com a Defensoria Pública e o Centro de Identificação

A Assembleia Legislativa inaugura a Defensoria Pública e o Centro de Identificação da SSP-TO.

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) inaugurou na manhã desta quarta-feira, 30, uma sala de atendimento da Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) e um Núcleo de Identificação da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). A Ouvidoria está no saguão e o Centro da SSP fica no subsolo da Casa de Leis.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (UB), confiava que a implementação das alianças seria um prazer. “Estamos dando aos cidadãos a oportunidade de obter sua identidade aqui no Parlamento, o que facilita suas vidas”, disse ele.

Em relação ao acordo com a ECD, o Chefe do Órgão Legislativo disse que facilitará o atendimento aos visitantes do imóvel, uma vez que aqueles que querem assistência jurídica não terão mais que ir à sede da Ouvidoria. “O que estamos ouvindo é ajudar o cidadão com essas alianças e muitas outras já assinadas através da Assembleia; essas instalações vão definitivamente marcar a história desta Casa de Leis.

O deputado Elenil da Penha (MDB) parabenizou Antonio Andrade pelas alianças firmadas, o que, segundo ele, se traduz na valorização dos cidadãos e estabelecimentos envolvidos. Na mesma linha, Valderez Castelo Branco (PP) disse que esses acordos são para a população inteligente.

O secretário de Segurança Pública, Wladimir Costa Mota Oliveira, representou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Ele reconheceu a sensibilidade de Antonio Andrade para instalar o Centro de Identificação em Aleto, que aproximará os cidadãos da população tocantinense. vantagens do estado do Tocantins”, disse.

A diretora do núcleo de identidade, Naíde César, afirma que o núcleo da Assembleia é o número 91 do Estado e que o quadro se sente prestigiado com a sociedade.

Por sua vez, a Ouvidoria Geral Estellamaris Postal expressou sua alegria em inaugurar a expansão da instituição. Em sua opinião, trata-se de movimentos destinados a responder ao chamado perante a Assembleia. “Temos aqui o resultado de uma articulação de mais de dois anos. entre ambas as instituições, que pretende ser mais uma opção de atendimento ao cidadão”, comemorou.

No rito também estão os deputados Jorge Frederico (MDB) e Luana Ribeiro (PSDB), servidores da SSP e da DPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *