Se você já possui cadastro no estado de Minas, por favor indique o e-mail/cadastro e senha. Se você ainda não tem, inscreva-se para se perder aqui.
Digite seus principais pontos para criar uma conta:
Digite o e-mail da sua conta e enviaremos as etapas para a senha:
Aproveite o estado de Minas: conteúdo exclusivo, colunistas famosos e muitos benefícios para você.
Usamos a geração e a segurança do Google para fazer a assinatura.
No dia 30, Bolsonaro desembarcará na Baixa Grande de Ribeiro, sul do Piauí, conforme anunciado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O presidente do PP também terá vantagens da escala no estado. Ciro desistiu de concorrer ao governo, mas está buscando o Piauí através da candidatura do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) – a ex-mulher de Ciro e vice Iracema Portella (PP) deverá concorrer à vice-presidência.
No Piauí, Bolsonaro participará da inauguração, na fazenda Ipê, do empresário Ricardo Faria, de uma antena 5G Agro, geração que oferece internet de maior qualidade e pode na produção e progressão do agronegócio, a primeira do país.
Belo Horizonte, em Minas Gerais, ainda está no cronograma, e já disse que pretende passar de 3 a 4 dias de trem, na ferrovia Norte-Sul, para inaugurar o que chamou de “ressurgimento do trem modal brasileiro”. que atuarão no Maranhão, Tocantins, Goiás e São Paulo. Segundo o presidente, a agenda toma posição em março ou “no máximo” em abril. Espera-se que ele seja acompanhado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, bem como pela bancada mineira. Busca elevar o apelo e conquistas de Tarcísio de Freitas à frente da pasta do Sudeste, já que é eleito pré-candidato ao governo de São Paulo.
O itinerário do presidente também inclui viagens ao exterior. Em abril, ele visitará a República Dominicana e a Guiana, esta última, para a qual ele iria parar em fevereiro, mas retornou devido à morte de sua mãe, Dona Olinda. Em junho, ele viajará para participar da Conferência para a Democracia em Los Angeles, EUA, promovida pelo presidente dos EUA Joe Biden. Para concluir, em setembro, ele pretende fazer o clássico discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.
O cientista político Valdir Pucci critica as metas traçadas pelo funcionário do presidente, candidato à reeleição. “Qual é a explicação para o porquê disso acontecer com a Guiana?Não há nada muito estratégico para o Brasil. nada”, disse. De acordo com informações divulgadas pelo governo, o objetivo do feriado para a Guiana é a cooperação econômica à luz das recentes descobertas de petróleo e combustíveis na região. “O presidente e sua equipe se protegem para que a imprensa não associe seus s a uma cruzada antecipada para que não pesem na justiça eleitoral. Você quer aprovar e inaugurar uma antena 5G?” Pucci pergunta.