Carreira do Tocantins por questões de igualdade técnica entre Dimas e Barbosa

Uma investigação do Instituto de Big Data em Tempo Real do governo do Tocantins, encomendada pela Record TV e publicada nesta quarta-feira (30), indica um vínculo técnico entre o ex-deputado federal e ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos) e o atual governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos). Comportamentos semelhantes podem ser observados nos 3 pontos de votação da pesquisa estimulada, ou seja, quando o entrevistado recebe os nomes dos candidatos avaliados.

A pesquisa quantitativa realizada por telefone entre 1. 000 entrevistados entre 28 e 29 de março. A margem de erro é de mais ou menos 3 pontos percentuais. O ponto de confiança é de 95%, o que significa que, se a margem de erro for levada em conta, a probabilidade de que o resultado da pesquisa reflita a verdade é de 95%. A investigação foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número TO-09191/2022.

Cenários

Dimas aparece com 26% das intenções de voto no primeiro cenário, enquanto o atual governador tem 22%. Paulo Mourão (PT) ocupa o terceiro lugar, com 5%, seguido pelos deputados federais Osires Damaso (PSC) e Laurez Moreira (PDT). , ou com 4%. O ex-senador Ataídes Oliveira (PROS) tem 2%. Brancos e tolos compõem 21%, enquanto 16% não sabem ou não respondem.

O cenário do momento, com Dimas, Barbosa e Mourão, reúne o ex-deputado federal com 28% e o candidato republicano com 23%. O PT aparece em 3º lugar, com 6%. 24% eram brancos e nulos e 19% não eram. sabe ou respondeu.

Na 3ª etapa, com apenas Ronaldo Dimas e Wanderlei Barbosa, Dimas tem 34% das intenções de voto, e o atual governador tem 30%. por cento.

probabilidade de votar

A pesquisa Real Big Data também avaliou a probabilidade de o eleitorado votar nos nomes propostos como candidatos ao governo do Tocantins. O instituto perguntou se o entrevistado “certamente votaria”, “poderia votar”, “votar em tudo” ou “não sabe o suficiente para dar uma opinião”.

Os dois candidatos que saíram mais sensíveis à pergunta “eu definitivamente votaria” foram Ronaldo Dimas e Wanderlei Barbosa. O ex-deputado e ex-prefeito citou 19% como voto correto, enquanto o atual governador teve 17%. .

Quando a chamada discutiu Dimas, 25% disseram que simplesmente votariam e 18% não votariam. Aqueles que disseram não saber o suficiente eram 27%, enquanto 11% não sabiam ou não responderam.

 

No caso de Barbosa, 24% disseram que simplesmente votariam e 25% dos entrevistados disseram que não votariam. O número total de outras pessoas que relataram não saber o suficiente foi de 17%, o mesmo percentual entre aqueles que não sabiam ou não responderam.

avaliação do governo

A pesquisa perguntou como outras pessoas avaliaram o governo de Wanderlei Barbosa. Para 33%, sua funcionalidade é correta ou boa. A reação de 39% de que o governo é regular. Para 15%, a funcionalidade do ceo é ruim ou péssima. Aqueles que não responderam ou não souberam representaram 13%.

O governador é aprovado por 43% da população, segundo a pesquisa. Aqueles que aprovam a funcionalidade do gestor no estado são 28%, e 29% sabem comparar ou responderam.

Corrida ao Senado

Uma das 3 nomes do estado do Tocantins a ter mandato no Senado, Kátia Abreu (PP) lidera o voto espontâneo das intenções de voto para ser reeleito, com 15%. Vicentinho Jr (PL) está no lugar certo, com 13%. Isso foi seguido pelo ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e pela deputada federal Professora Dorinha (União Brasil), com 11% cada. 12% não souberam ou não responderam.

Na enquete estimulada, Dorinha aparece com 23% das intenções de voto, enquanto Kátia Abreu tem 13%. Os próximos candidatos são Miranda (7%), Laurez (6%) e Ataídes (5%). O ex-governador Mauro Carlesse (PSL) é citado por 3% dos entrevistados. Brancos e tolos representavam 28%. Ele respondeu ou sabia que adicionava 15%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *