A Comissão de Meio Ambiente, Água e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) se reunirá em breve com os deputados federais Juárez Costa (MDB) e Neri Geller (PSD) para falar sobre o projeto de lei que está sendo tramitado recentemente na Câmara Federal – do qual é o primeiro e o segundo, o relator – que prevê a exclusão do Estado de Mato Grosso da chamada Amazônia Legal.
Você quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e saiba mais sobre todas as novidades (ACESSE AQUI).
Em assembleia na tarde desta terça-feira (29), o presidente da comissão, deputado Carlos Avallone (PSDB), informou aos casais que os dois visitantes concordaram e que a assembleia merece tomar posse em abril, data que será explicada de acordo com o calendário dos parlamentares federais daArray.
Na reunião, foram entregues os reprevistores Wilson Santos (PSD), Alan Kardec (PDT) e Gilberto Cattani (PL), na reunião foram aprovados 17 projetos, quatro foram solicitados para consulta e um rejeitado.
LOGÍSTICA REVERSA
Foram aprovadas propostas importantes, como a que contempla a implantação da logística oposta – apresentada pelo deputado Eduardo Botelho (UB) – bem como a que contempla a melhoria da análise para a detecção de inseticidas em águas destinadas ao consumo humano – que é Wilson Santos, que também tomou a iniciativa de propor à comissão o debate sobre o fator da Amazônia Legal.
No início da reunião, Santos foi recebido pelo ex-correlonista Avallone, que lamentou sua recente desfiliação do PSDB e confiou que o partido terá “as portas abertas”. Agora no PSD, o parlamentar agradeceu e expressou sua gratidão. ao acordo em que está ativo há duas décadas.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO desta anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Anoticiamt. com. br (anoticiamt. com. br) poderá retirar, sem prévio aviso.