Representantes de outras secretarias do Município se reuniram na Secretaria da Economia (Semec) para delinear os movimentos do Comitê Integrado de Gestão do Distrito Industrial. O Comitê gestor criado por decreto da Prefeitura de Maceió, JHC, e seu projeto é coordenar e ampliar políticas públicas voltadas para o polo comercial e que beneficiem essa região e a economia municipal.
A SEMEC é culpada por coordenar o planejamento estratégico. Portanto, as secretarias e superintendências devem transmitir à Economía os projetos que serão realizados nesta região através de cada um dos arquivos.
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Monteiro, destacou a produtividade da assembleia e destacou a importância dos quadros incorporados entre o município e a Associação das Empresas do Distrito Industrial.
“Esses projetos terão que valorizar o polo comercial além do aspecto econômico, mas também o aspecto social. Para que a Prefeitura realize essas adaptações e esteja a serviço da população, é essencial entender, de forma ampla, onde e como agir, seja nos movimentos que já são realizados pelo Município ou naqueles que começarão nos próximos meses”, pressiona Eduardo Monteiro.
O coordenador da Inspeção da Sudes, Fábio Teixeira, também participou da assembleia e pressionou como será a ação para a capital.
“Este é um domínio incrível para Maceió e você vai ter a atenção que precisa. Com os movimentos da Superintendência, esperamos deixar a região em ordem, ecologicamente preservada e limpa, proporcionando bem-estar e conforto para outras pessoas que pintam ou transitam pela cidade”, disse.
Como extensão da elaboração dos planos para essas ações, o Comitê Gestor realizará uma técnica para o Centro Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no distrito de Tabuleiro do Martins, na próxima terça-feira (22).
Participaram participar as secretarias de Equipamentos (Seminfra), Segurança Comunitária e Convivência (Semscs), Superintendências de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Iluminação (Simas), Transporte e Trânsito (SMTT) e Associação dos Empresários do Distrito Industrial (ADEDI). primeiro encontro.
NOTÍCIAS ANTERIORES
PRÓXIMAS NOTÍCIAS