O programa tem como objetivo atender até 700 mil acadêmicos públicos e pode ser expandido para 22 milhões de bolsistas e professores.
O Congresso Nacional prorrogou o período de votação da Medida Provisória 1. 077/21, por meio da qual o governo criou o programa Internet Brasil, por 60 dias. Publicado em dezembro, o MP aguarda agora a deliberação até 17 de maio, quando entrará na lista de arquivos que bloqueiam o cronograma do Congresso.
Coordenado por meio do Ministério das Comunicações (MCom), o programa de Internet do Brasil visa atender até 700 mil bolsistas em público e pode ser ampliado para 22 milhões de bolsistas e professores. A tarefa já tem orçamento estimado em R$ 140 milhões.
Essa medida transitória abre a opção para que o programa seja bem-sucedido em outras pessoas, beneficiários das políticas públicas do governo federal nas áreas de educação, progresso regional e saúde, entre outras indexadas no texto. Também permite que estados, Distrito Federal e municípios assinem convênio com o governo federal para aderir ao programa Internet Brasil.
A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), consorte do MCom neste projeto, prorrogou até 31 de março a apresentação de propostas para o edital de pacotes imparáveis de chips e conhecimentos para o programa Internet Brasil. para quarta-feira, 16.
Este procedimento de variedade estabelece regras para a contratação da empresa que fornecerá o chip, que será imparcial (eSim), um chip que pode ser conectado a qualquer operador. Além disso, o plano de conhecimento celular será decidido no Serviço de Campo Pessoal (SMP). , uma empresa que vai analisar o conhecimento de uso e outra que distribuirá as fichas para as escolas. No total, são 4 mandatos direcionados através da RNP. Veja os termos de referência.
O governo federal pretende enviar os cartões aos reitores, que os distribuirão entre os bolsistas das famílias inscritas no CadÚnico.
A empresa catarinense incluiu a estação de rádio base em seu portfólio para atender à crescente demanda por redes 4G no Brasil. O dispositivo reduz custos e atrasos.
Saiba mais>