Daniel Silveira deixou a pulseira eletrônica ser instalada, diz secretário criminal

A Secretaria de Administração Penitenciária da Cidade do México (Seape) anunciou nesta quarta-feira (30) que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) não ficou satisfeito com a instalação da pulseira eletrônica, mesmo com a determinação do ministro Alexandre de Moraes. A Polícia Federal deu a impressão na Câmara, mas não cumpriu a ordem do magistrado do STF.

“Assim, uma equipe policial enviou à Câmara dos Deputados para instalar um dispositivo de vigilância eletrônica na casa de M. Daniel Lúcio da Silveira, Delegado. No entanto, o parlamentar supracitado se recusou a obter a comunicação sobre o cumprimento da ordem judicial (Oficial Nº.

O documento não assinado por Silveira passou na quarta-feira a Moraes. A partir de agora, o ministro terá o dever de adotar as medidas que considera obrigatórias na frente do parlamentar. Um mandado de prisão não está excluído.

Saiba mais:

1 – VÍDEO: Daniel Silveira diz que desobedece a ordem judicial, após desobedecer a ordem judicial

2 – STF marca julgamento de Daniel Silveira após Lira; ver data

3 – VÍDEO – Zambelli convoca os ‘bolsonarios’ (sic) para passar na Câmara para Daniel Silveira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou sobre o assunto poucas horas antes da chegada do delegado. Lira se manifestou pedindo que a inviolabilidade da casa seja respeitada, ao mesmo tempo em que criticava na mídia o uso do meio ambiente por Daniel. .

O parlamentar saiu do plenário e foi para a sala que é usada através da base do PTB.

Lira, presidente da Câmara, sugeriu que o STF analisasse a ação contra Silveira, que está sendo tramitada recentemente através dos tribunais. O julgamento está marcado para o dia 20 do próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *