Delegado e polícia civil presos em operação contra o tráfico de drogas na Bahia são soltos após ordem judicial

Publicado

Dans

Por

O delegado e os três policiais civis presos na 3ª fase da Operação Casmurro, no combate ao tráfico de drogas, foram soltos e serão soltos após decisão judicial. Conforme relatado pela Polícia Civil, os servidores não estão desligados do serviço público.

 

A ação que levou à prisão da polícia ocorreu em Salvador e Seabra, na Chapada Diamantina, em junho do ano passado. De acordo com a polícia civil, os quatro foram soltos em 17 de março deste ano.

A polícia especificou que a decisão judicial substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares que consistiam na proibição de entrar na delegacia territorial de Seabra e/ou qualquer forma de contato com os servidores da unidade.

Embora continuassem a servir no serviço público, os policiais foram transferidos para delegacias de outras cidades da Bahia. Os nomes das localidades foram anunciados.

A Polícia Civil informou que o órgão regulador da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) investigou as denúncias sobre os suspeitos do inquérito policial, que foi investigado, concluído e encaminhado ao Judiciário.

As provas recebidas na investigação, segundo a polícia, foram avaliadas do ponto de vista do direito administrativo disciplinar, para localizar o que e quantos dispositivos da lei foram, em tese, violados. foi publicado o processo de sanção administrativa.

Operação

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que faz parte da operação, as investigações destacaram a participação de policiais civis designados para a 13ª Coordenadoria da Polícia Interna (Coorpin), em Seabra, com drogas, bem como a lavagem de bens imagináveis de ladrões.

Um total de outras seis pessoas foram presas preventivamente. Não há detalhes importantes sobre se o diretor administrativo e o empresário também foram liberados.

Além das prisões, a Seabras proferiu sentenças sobre a invasão e sequestro de uma casa, sendo que o endereço não foi divulgado. Também foram apreendidos celulares, um rádio comunicador, dispositivos de armazenamento de dados, dinheiro e documentos.

Histórico

A primeira fase da Operação Casmurro foi lançada em abril deste ano. A fase atual foi introduzida no início de junho.

Investigações da Polícia Civil descobriram, em junho de 2020, uma plantação gigante de maconha na vila de Baixio da Aguada, zona rural de Seabra, com uma colheita planejada de 3 toneladas de drogas.

A investigação revelou que os traficantes e a polícia, por meio de um empresário local, com grande influência na polícia local, deram um suborno de R$ 220 mil e a droga apreendida foi absolutamente incinerada.

A polícia legalizou a coleta do restante da droga e também colaborou em seu embarque em viaturas policiais, para comprá-los na propriedade rural da empreiteira, até que apesar de tudo ele foi enviado para a cidade de Salvador. Os dados são do G1

Lá Fúria estreia “El tubo del mendigo”: “Uma mão no volante e a outra sobre afeto”

A Copa “InterRural” em Ubaitaba é apresentada para o próximo domingo (03)

Um woguy que fez sexo com um sem-teto sofreu alucinações e delírios, relatório principal

Um quadro com requintes de crueldade está no Canal do Malhado em Ilhéus

Comerciante desaparecido é descoberto em Salvador; seu círculo de parentes diz que ele bateu e mostrou morte cerebral

“Vou abandonar meu filho”, diz mãe de menino de 12 anos que desapareceu há um ano na Bahia

Investigada pela morte de empresário em albergue na BA, mulher detida em SE tinha carro alugado que não retornava

Bahia abre negociações com a Polícia Civil e suspende greve da categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *