POR ITHAMAR SOUZA, POR CONTILNET
Rio Branco, Brasileia e o senador Guiomard registraram assassinatos no espaço de duas horas, entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira (30). Os eventos podem estar relacionados a confrontos entre facções. O primeiro crime ocorreu à tarde, na Rua José Joaquim, em Lima, no bairro Eldorado, em Brasileia. O adolescente Rafael de Araújo, de 16 anos, foi baleado duas vezes, nas costas e na cabeça, e não foi poupado dos ferimentos.
A polícia civil informou que o crime foi cometido por dois homens que viajavam em uma motocicleta com placa boliviana, país que faz fronteira com o município. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ligou, mas apenas a vítima foi declarada morta. A trama foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
Na capital acreana, à tarde, um fugitivo da justiça foi morto com seis tiros. O crime aconteceu na Chamada Municipal Mendonça Lima, no bairro Santa Helena. A vítima conhecida como Fábio Farias de Araújo.
De acordo com a polícia, o cara estava indo de espaço para o espaço para pedir comida, quando se aproximou de um cara que se acredita ser membro de uma facção, que atirou seis vezes na vítima, acertando três na cabeça: dois no ombro e um no braço. O culpado do crime fugiu e não foi descoberto pela polícia no momento da redação. De acordo com a polícia, a vítima estava sendo vigiada através de uma tornozeleira eletrônica, no entanto, ele cortou o aparelho há uma semana. Há um mandado de prisão notável.
O município de Senador Guiomard também registrou homicídios. O preso em liberdade condicional Sebastião da Silva Souza, de 33 anos, foi morto a tiros quando saía de casa, na Travessa da Saudade, no bairro Manoel Gomes. A Polícia Militar informou que um casal armado chegou ao local, chamou a vítima saindo de casa, e quando Sebastião chegou à porta, foi ferido por dois tiros. Ele ainda foi socorrido pelo Samu, mas chegou ao hospital sem vida.