Em seu aniversário, Avancini comemora seu retorno ao Brasil como anfitrião da Copa do Mundo de MTB

A Copa do Mundo de MTB está oficialmente de volta ao Brasil. Após uma interrupção de 17 anos, a modalidade proporcionará um dos cenários de Petrópolis, o de Henrique Avancini. O atleta comemorou a notícia do festival em seu país local em seu aniversário.

Henrique Avancini amplia movimentos sociais na quarta edição do Pedalando por um Motivo

Henrique Avancini: o de seu próprio método

Waveseg busca democratizar a onda no Brasil

Avancini termina nesta quarta-feira (30), aos 33 anos e tem um programa completo de conquistas. Além de ser o primeiro brasileiro a alcançar a posição mais alta no ranking estrangeiro de mountain bikes, ele também ganhou uma Copa do Mundo, campeã mundial e trouxe para o Brasil o resultado olímpico mais produtivo da nossa história. A partir de agora, o protagonista dos recordes de ciclismo mais produtivos terá o privilégio de competir em uma Copa do Mundo em casa.

“O retorno ao Brasil e à América Latina é um passo vital. Pouco a pouco, a rede estrangeira começou a perceber que algo importante estava acontecendo no Brasil, a ponto de a UCI (União Ciclista Internacional) se interessar em ir para essa nova fronteira. Quando as conversas começaram, eu era uma espécie de representante do país, trazendo informações, probabilidades e coisas estruturais e organizacionais”, diz o atleta da Cannondale Factory Racing Team no site da Red Bull.

O nível brasileiro será a abertura do circuito mundial e terá início no dia 8 de abril em Petrópolis. Desde 2005, a pista é construída do zero através de Avancini, mas devido às exigências, passou por mudanças estruturais. 40% dela foi alterada para tornar imaginável organizar a Copa do Mundo no Brasil.

“Eu ainda tenho alguns efeitos para alcançar. Mas ainda estou construindo meu maior sonho e vou ter que persegui-lo até o último dia da minha carreira, que é fazer história no jogo e ter certeza de que eu faço uma contribuição para a expansão do ciclismo no Brasil. C é o que me motiva, mais do que qualquer título”, disse Avancini.

Depois de passar por Petrópolis (RJ), de 8 a 10 de abril, a Copa do Mundo passa para os seguintes locais: Albstadt (ALE), Nové Mesto (CZE), Leogang (AUT), Lenzerheide (SUI), Vallnord (AND), Snowshoeing (EUA), Mont-Sainte-Anne (CAN) e Val Di Sole (ITA).

Os brasileiros acompanharão todas as corridas ao vivo pela Red Bull TV, disponível na página ou aplicativo oficial da plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *