Governo do Estado amplia diagnóstico de câncer de mama e colo do útero para a Baixa Amazônia

menu

O Governo do Amazonas vai ampliar o Serviço de Diagnóstico do Câncer de Mama (MDS) e o Serviço de Referência para o Diagnóstico e Tratamento de Lesões Precursoras do Câncer do Colo do Útero (CRS) para Parintins (369 quilômetros de Manaus). Com descentralização inédita, o município será o primeiro do interior do estado a ter o status quo de combate às doenças de ocorrência entre as mulheres.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) vai praticar profissionais de fitness em Parintins. Os conjuntos de aptidão do município indicados para o Serviço de Referência para o diagnóstico e tratamento de lesões precursoras do câncer do colo do útero oferecerão tratamento ambulatorial. Os procedimentos não necessitam de internação.

 

“Já ampliamos a capacidade de atendimento na capital e agora nos mudamos para dentro. Com base na formação das equipes, o município de Parintins estará pronto para diagnosticar e tratar mulheres com câncer de mama e colo do útero e será referência na Baixa Amazônia”, disse Anoar Samad, secretário de Estado da Saúde.

 

Aptidão feminina – Por meio do programa Saúde Amazonas, o Estado instalou a SDM e a SRC na Policlínica Governador Gilberto Mestrinho e no Hospital Delphina Aziz, em Manaus. para o cuidado integral, com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, ginecologistas, especialistas em mama, radiologistas, entre outros profissionais.

 

Considerado um dos movimentos anteriores e estratégicos para a abordagem do câncer de colo do útero e de mama, o Amazonas garantiu a expansão da oferta de papanicolau para o diagnóstico de câncer do colo do útero. a construção de cerca de 30 em linha com cem.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *