Internação de Bolsonaro por “dificuldade em esvaziar o estômago”

POR METRÓPOLIS

A internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital das Forças Armadas (HFA), entre a noite de segunda-feira (28/03) e a manhã de terça-feira (29/03), motivada por “dificuldades em esvaziar o abdômen”, segundo fontes consultadas por Métropoles. É uma dificuldade na passagem de alimentos do abdômen para o intestino, a causa é semelhante à de certos alimentos ingeridos pelo representante nos últimos dias.

Dr. Antônio Macedo, de São Paulo, que acompanha Bolsonaro desde a facada de 2018, em contato com os médicos presidenciais e o cardiologista Ricardo Camarinha. Durante a noite, os grupos acompanharam a evolução do estado clínico do presidente.

Bolsonaro teria reagido bem ao regime líquido e cremoso e o lançou na manhã de terça-feira.

Na cidade de Mato Grosso do Sul, o presidente participou de uma cerimônia de regularização fundiária, com a entrega de títulos de propriedade rural aos assentários da área e a abertura de questões de Wi-Fi nas escolas.

Na pauta, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o presidente se sentiu insalubre no dia anterior “porque trabalha muito”.

“O presidente, ontem, não se sentiu bem, porque ele trabalha muito. E ainda assim ele teve alta do hospital, e quando liguei ontem à noite, preocupado, porque vi na imprensa nacional que o presidente tinha ido ao hospital. Hospital, eu disse: “Meu Deus. Amanhã não teremos o Mato Grosso do Sul. Tem uma boa festa esperando lá”, disse o ministro.

Bolsonaro retornou a Brasília à tarde. Às 15h30. m havia marcado um encontro com Pedro Cesar Sousa, diretor adjunto de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Desde que sofreu uma facada na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro passou por seis cirurgias. Dois deles não eram semelhantes ao esfaqueamento: uma vasectomia e uma extração de pedras de bexiga.

Em janeiro deste ano, Bolsonaro postou uma foto com uma sonda nasogástrica após ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Na ocasião, o presidente interrompeu suas férias no litoral de Santa Catarina e deu entrada no hospital da capital paulista. Paulo, onde estava internado em outras ocasiões.

Procedimentos de esfaqueamento:

Procedimentos de esfaqueamento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *