Prefeitos se reúnem com Supram para discutir licença de operação de aterros sanitários

Na manhã da última terça-feira (29), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), participaram de uma assembleia com a Superintendência Regional do Meio Ambiente do Leste de Minas (Supram), para falar sobre a licença de funcionamento do aterro sanitário.

A assembleia foi organizada por meio do Consórcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos (GPGRS) da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio de Piracicaba (Amepi) e contou com a presença do Superintendente da Supram, Fabrício de Souza Ribeiro.

Realizada no aterro sanitário, a discussão ficou a cargo da presidente do GPGRS e prefeita de Bela Vista de Minas, Samantha Aparecida de Ávila Costa Magalhães. aterro funciona de acordo com as normas técnicas, o procedimento de autorização levou 16 anos.

O Superintendente também expressou medo aos prefeitos sobre os atrasos. Fabrício Ribeiro confia que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) está burocratizando os quadros da Supram, a fim de destravar diversos processos bloqueados no ponto da superintendência.

Dr. Laércio Ribeiro e Fabrício Lopes a montagem positiva. “A licença de aterro é vital para João Monlevade e todos os membros do consórcio. Isso vai dar uma contribuição para o progresso sustentável dos municípios e trazer mais recursos para a região”, disse o prefeito.

Fabricio Lopes explicou que a montagem é um passo. ” Isso é um passo. A assembleia de hoje demonstrou o compromisso da Supram em continuar com o processo de licenciamento que estamos exigindo há anos”, disse.

Também estiveram presentes o presidente da Amepi e prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, o prefeito de Nova Era, Txai Costa, o prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique, e o prefeito de Passabém, Ronaldo Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *