Professores convocaram do Estado seus salários na sexta-feira com reajuste de 20%

O governo de Mato Grosso do Sul pagará nesta sexta-feira (1º) os salários dos professores convocados da rede estadual de ensino com um reajuste de 20%. Este é o primeiro componente da construção realizada através da categoria, que aceitou uma dupla etapa de revisão salarial: 20% em fevereiro e 14% em abril.

O primeiro componente será pago agora, na folha de março, será pago em abril, pois a folha de fevereiro já havia sido encerrada na data do acordo com a categoria (23 de fevereiro).

Cerca de 80% dos 10 mil professores convocados serão incluídos nesta primeira onda de pagamentos, segundo a SED (Secretaria de Educação do Estado). O restante deve obter as vantagens da folha de pagamento de abril, que será paga em maio. Isso se deve à era final dos contratos de trabalho.

A construção da elegância acordada pelo governador Reinaldo Azambuja com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) expirou no mês passado.

“O diálogo, que ele nunca impediu, é muito Array. Tivemos momentos difíceis, mas não paramos de falar. Isso é um ganho para a federação e para o governador. Isso é muito merecido. de os estados não estão em condições de pagar a palavra”, disse o governador ao pronunciar a revisão dos salários dos convocados.

O presidente da Federação, professor Jaime Teixeira, disse na mesma data que o reajuste mostra o compromisso de Mato Grosso do Sul com a qualidade da educação. “É um compromisso com a educação pública. Nosso salário é o mais produtivo para ele e agora vocês (Reinaldo Azambuja) estão cortando distâncias com a equipe”, disse.

Com o reajuste global de 34%, o salário do professor convocado pode chegar a R$ 6. 000, no caso de um profissional com mestrado/doutorado que tenha carga horária de 40 horas condizente com a semana. De acordo com a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), a revisão salarial deverá ter efeito na folha de pagamento do governo estadual de cem milhões de reais/ano.

Bruno Chaves, Subcom Foto: Bruno Rezende

Diretor de SiteSebastião Neris PradoJournalist DRT 793/MS

EndereçoRua Carlos Augusto Pissini Sobreiro, 451Ferroviário (Vila dos Professores)Ponta Porã – MS | Cepa: 79904-022

E-mails[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *