O Fórum Contábil reúne a maior coleção de conteúdos contábeis atualizados e discussões que impulsionam a expansão global para toda a comunidade contábil. Conheçam-se e comecem a fazer parte da nossa comunidade!
Descubra os tópicos mais discutidos nos últimos 10 dias.
Veja em tempo real os tópicos publicados no fórum.
Contribuir através da interação com tópicos sem resposta.
Use nossos editoriais para informá-lo com conteúdos atualizados diariamente e diretamente focados em seus interesses. No portal contábil, você certamente encontrará os dados obrigatórios para que você tenha ainda mais sucesso profissional.
Envie sua história, publique seu artigo e porcentagem com milhares de visitantes todos os dias.
Nossos especialistas estão discutindo as questões máximas aplicáveis hoje.
Ferramentas que profissionais de contabilidade, profissionais de marketing e acadêmicos
Encontre o anexo e calcule a taxa de atividade da sua empresa, a descrição ou o CNAE.
O portal contábil é feito para profissionais como você, que buscam dados de qualidade e uma rede ativa em condições de trocar, fazer revisões e participar de tudo relacionado ao mundo da contabilidade.
Compartilhe sua sabedoria com os visitantes todos os dias.
O governo federal ampliou a lista de empresas que podem aderir ao Programa de Remarcação de Dívidas do Simples Nacional (Relp).
Até lá, as microempresas, somadas a microempreendedores individuais e as pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional, só poderão se inscrever na Relp.
A partir de agora, as pequenas empresas que não optarem pelo Simples Nacional também poderão se inscrever no programa.
A resolução publicada por meio da Resolução CGSN nº 167, de 25 de março de 2022, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (29).
As empresas interessadas têm até 29 de abril de 2022 para se inscrever no programa.
A aceitação do pedido do clube será feita contra o pagamento da primeira parcela da Relp.
De acordo com a Resolução nº 166, de 18 de março de 2022, da CGSN, que trata deste programa, o pedido de inscrição na Relp pode ser feito da seguinte forma:
As dívidas podem ser pagas em até 188 meses a partir do mês de adesão à Relp.
O Conselho Federal de Contabilidade adverte que a Resolução CGSN nº 167 modificou o artigo 2º da Resolução CGSN nº 166, mantendo os demais.
Assim, as pessoas jurídicas devem estar atentas ao artigo 20 da Resolução, que estabelece que pessoas jurídicas não elegíveis para o Simples Nacional, que solicitaram a reclassificação até 31 de janeiro de 2022, terão até 29 de abril deste ano para regularizar através do Relp. ou algum outro pagamento.
Saiba mais:
Relp: clube no novo programa começa nesta sexta-feira (1º)
Inscreva-se no Telegram do Contábeis e não perca nenhuma notícia
RSS
O Portal Contábeis nega toda a responsabilidade civil por qualquer discussão dos usuários ou deste site, de acordo com a Lei nº 5 250/67 e os artigos 927 e 931, qualquer do novo Código Civil Brasileiro.