São Paulo abre mérito sobre o Palmeiras na final do Paulista

PUBLICIDADE

O São Paulo afirmou o mérito de estar em casa e venceu o Palmeiras por 3 a 1 diante de 60. 383 torcedores na noite desta quarta-feira (30) no Estádio do Morumbi, na primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Alviverde e Tricolor se enfrentam no próximo domingo (3), a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, para esboçar quem ganhará o nome da competição.

A primeira chance inteligente do São Paulo foi um chute na trave de Alisson após jogada inteligente do lado de Wellington aos 11 minutos. Aos 20, foi o Palmeiras quem chegou com perigo. Raphael Veiga se livrou de Pablo Maia e centralou para a área, onde Dudu quebrou o chute, mas o goleiro Jandrei parou.

Mais algumas chances foram apresentadas, mas prevaleceu a impressão de que a partida terminaria no intervalo com o placar inalterado. No entanto, aos 48 minutos, o árbitro de vídeo (VAR) chamou o árbitro para sanção de uma penalidade imaginável. Após investigação no monitor, a falta foi mostrada e o atacante Calleri cobrou bem para abrir o placar.

Na etapa final, o São Paulo chegou à posição de momento aos 18 minutos, quando Pablo Maia aproveitou a bola tocada por Néstor para derrotar o goleiro Weverton.

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

Mas o Tricolor olhou mais e chegou aos 35. Nikão cobrou escanteio, Igor Gomes desviou e Calleri aproveitou para ampliar a marcação na pequena área. Foi o 8º gol do argentino na competição.

Aos 39, o Palmeiras ainda marcou com Raphael Veiga de um chute livre, mas a vitória final foi para o São Paulo.

Com esse placar, o time do Morumbi pode manter o nome mesmo com uma derrota por um gol de diferença no momento da partida. O Verdão, por outro lado, precisa triunfar por mérito de pelo menos 3 gols para tirar a boca em 90 minutos. . Em caso de vitória do Palmeiras por dois gols de diferença, o nome será jogado nos pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *