Setur estimula atividades em outras áreas turísticas da Bahia

Arte e musicalidade em um palco ao ar livre.

O Paseo del Descubrimiento, em Porto Seguro, foi transformado no último fim de semana na Caminhada Multicultural, combinando eventos populares originais, com espetáculos indígenas e circenses, orquestra de tambores, pintura em molduras e artesanato, entre outras atividades.

A iniciativa foi ganha da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-BA), atraindo cidadãos da região e turistas.

As pessoas foram ganhas através de uma clássica baiana no espaço setur-BA, tinham dados sobre o domínio turístico da Costa do Descobrimento e posavam para fotos com fitas do Senhor do Bonfim.

Luciana Corona, turista catarinense, disse: “Evento maravilhoso. Tivemos a presença dos índios, que é imperdível que todo o Brasil conhece, e da típica baiana, que representa a cultura negra. Eu gostei de tudo e eu vou ser. ” Volte logo.

“Essa troca de relatórios é muito importante. Vi a apresentação do maculelê, que simboliza o de referências culturais nessa região do país”, disse Shirlei Porto.

Durante o fim de semana, a Setur-BA apoiou mais 3 ocasiões em outras áreas turísticas do estado: Feira de Artesanato e Gastronomia Maiquinic, em Caminhos do Sudoeste; Etapa 11 da Regata Saveiros, em Itaparica, na baía de Todos-os-Santos; e a Cavalgada do Rancho, em Ibicaraí, na Costa do Cacau.

A coordenadora do evento na Setur-BA, Eloísa Caldeira, explicou que: “Ampliamos nossos movimentos na campanha, focando basicamente nas atrações dos segmentos cultural, gastronômico, rural e esportivo. O governo estadual está seguindo os critérios de reunir um público significativo e movimentar a cadeia produtiva do turismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *