A unidade pode estar oferecendo uma média de 2. 250 chamadas
O layout da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Humildes está tomando forma. O muro ao redor do aparelho municipal já está erguido e é imaginável praticar o layout dos ambientes, que têm as paredes penduradas – as chamadas elevações de alvenaria.
Iniciadas há cinco meses, as pinturas estão progredindo em um bom ritmo. As obras de locação já são realizadas, levantamento de alvenaria com gesso e gesso para fechar a parede externa, vigas de base e baldram em concreto e impermeabilização. O próximo passo inclui a execução da descarga, o levantamento da alvenaria de outros ambientes, as plasters e a concretização dos pilares.
A unidade é de Tamanho I, com desempenho semelhante à UPA de Mangabeira e com capacidade média de atendimento de mais de 135 pacientes/dia.
O secretário de Saúde, Marcelo Britto, visitou a estrutura nesta terça-feira, 22, e pediu que a unidade funcionasse em um local estratégico.
A UPA oferecerá aos cidadãos de Humildes uma média de 2. 250 atendimentos médicos de emergência mensais – esses pacientes foram atendidos e dispensados em menos de seis horas – e outros 2. 250 atendimentos mensais de internação.
A unidade de ginástica tem um orçamento de R$ 2. 341. 849,36 e as pinturas estão previstas para serem concluídas em setembro deste ano. O aparelho tem mais de 1. 050 metros quadrados e virá com 12 leitos, 3 para criançasArray um para isolamento, dois quartos vermelhos, 3 para mulheres e 3 para homens – e oferecerá 400 atendimentos de urgência e emergência por mês.
ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
O dispositivo oferecerá exames laboratoriais (capacidade de 3. 100 por mês) e imagens, como radiografia (capacidade de 500 por mês) e eletrocardiograma, contribuindo para agilidade no atendimento e diagnóstico.
A unidade contará com salas de medicação, sutura e curativo, exame clínico, assistência social, raio-X, eletrocardiograma, necrotério, salas de isolamento, vestiários masculinos e femininos, além de banheiros adaptados para outras pessoas com deficiência (PCD).
Leia o jornal publicado online