No início da década de 1990, os cinco dançarinos do cantor e compositor Fausto Fawcett alimentaram a libido masculina com coreografias ambiciosas em shows e programas de televisão. Por quase 3 anos, eles foram as estrelas do show Instinto Básico, que percorreu o país. Hoje, as musas tomaram caminhos muito diferentes daquele que as fez notar há 30 anos.
Gisele Rosa, Luciana Brites, Katia Bronstein, Regininha Poltergeist e Marinara Costa fizeram da equipe um sex symbol na época, mas nem todas seguiram os holofotes. Marinara e Regininha foram as que mais se destacaram, com direito a aparecer nas capas de revistas masculinas e pinturas na televisão, cinema e teatro.
PSG vs Lorient e online; saber o tempo e onde assistir o jogo
Galvão Bueno muda Neymar: “Não tenho nada a ver com a vida dele”
Embora muitos tenham sido a inspiração para Kátia Flávia, hit da época, a canção foi lançada muito antes, em 1987. A canção foi animada através de um artigo de jornal sobre uma mulher que criou desordem em uma boate no Rio de Janeiro, no entanto, os dançarinos só entraram na banda cinco anos depois.
“Eles não se pareciam com a música da Kátia Flávia, é claro que as personalidades têm a ver com a figura dela, mas foram convocadas através de mim, que nas exposições e performances estava procurando uma musa para pintar”, diz Fawcett.
Veja como estão os dançarinos do show Instinto Básico hoje:
Hoje, Gisèle Rosa é professora de dança clássica
Aos 23 anos, Gisele trabalhou com Fawcett entre 1993 e 1995. Ela é casada recentemente, tem 3 filhos, ensina balé clássico e dirige uma escola de dança no Rio de Janeiro. Do passado, o gaúcho tem boas lembranças:
“Foi uma experiência única na vida, dançar com essa banda incrível foi ótimo, e a sensação de dançar livremente, mesmo que tudo tenha sido coreografado. Eu ri muito com os caras, eu tive uma experiência de humor muito inteligente, embora eu não faça mais isso. Não tenho mais contato com eles”, revela.
Luciana faz yoga no Rio de Janeiro
Irmã do apresentador Rafa Brites, Luciana continuou dançando. Depois de deixar a banda, ele trabalhou com Deborah Colker e agora vive entre Nova York e Brasil. Além de professora de yoga, ela também é atriz, coach de fotos, coreógrafa e proprietária. de uma linha semelhante à arte e yoga.
Katia tem uma consolidação no exterior
Kátia B. , como se manifestou hoje, não tem nada a ver com o chamado da famosa canção, mas eu já conhecia Fawcett desde 1982 do Circo Voador, um espaço cultural seleto naquela época na praia do Arpoador, em Ipanema. Além de bailarina, também é atriz, cantora e compositora, e até trabalhou no teatro com Cazuza (1958-1990) no início dos anos 80. Em 1987 participou da estreia do Fantástico e também atuou em filmes e minisséries.
Com uma carreira musical consolidada no exterior, basicamente na Europa, ele está prestes a lançar um EP e um videoclipe em breve, e mostra que seu envolvimento com a música remonta à época: “Eu também participei como cantor tanto no álbum quanto em shows, tenho memórias gloriosas, fizemos um vídeo, gravamos um LP, uma experiência maravilhosa”, diz orgulhosa.
Marinara na carreira policial
Descoberta através de Fawcett no sambódromo em 1993, Marinara era policial e participava de várias escolas de samba no Rio. para o cantor e compositor.
Nos anos seguintes, Marinara investiu em sua carreira de atriz, fez teatro, TV e, em 2002, é candidata à deputada federal do Partido Liberal, ainda não eleita. Evangélica há 17 anos, ela permanece na polícia e não governa. Ela levantou a opção de ser pré-candidata a vice este ano: “Política é vocação, não é uma profissão, o papel genuíno da política para mim é cuidar da sua comunidade, provavelmente eu vou concorrer”, diz ela, deacorvida da igreja que frequenta.
Carreira artística de Reginanha fracassa
O apelido veio após sua aparição no programa Poltergeist de Santa Clara, antes do programa Instinto Básico. Ela até tentou ficar no mundo artístico, tirou a música, posou nua para várias publicações, fez peças e filmes, mas sua carreira não decolou.
Em 2007, devido a problemas econômicos, estrelou filmes adultos e depois trabalhou no comércio, mas não ficou muito tempo. Ele morava em um posto de combustível na zona oeste do Rio.
Procurada pelo Notícias da TV, Regininha diz que mora com o pai no Méier, bairro da zona norte, após a morte da mãe, em janeiro deste ano. Ele diz que enfrentaria ameaças, sem revelar os principais pontos da suposta intimidação. precisava ser identificada, ela disse à reportagem que sofria de problemas mentais.
Um documentário está sendo feito sobre a carreira de Fausto Fawcett e contará com depoimentos de diversas personalidades da cena musical que colaboraram em projetos desde o início, na época da década de 1980, como: Villa Dado-Lobo (Legião Urbana), Marcelo e Marcos Lobato (Rappa), Paula Toller (Kid Abelha), Dé Palmeira (Barão Vermelho), João Barone (Paralamas do Sucesso) e Fernanda Abreu, que em 1997 re-gravou Katia Flávia. O documentário Fausto Fawcett na Cabeça está marcado para o fim do ano.
O Notícias da TV é produzido através de cães que coletam e verificam dados que geram mais de 60 textos por dia, muitos com histórias em primeira mão. As equipes aderem a um código de conduta e padrão editorial.
RESUMO