Aleac discute alívio do cálculo do ICMS para venda de bezerros no Acre; compreender

POR NANY DAMASCENO, CONTILNET

O governador Gladson Cameli enviou nesta quarta-feira (20) à Assembleia Legislativa do Acre uma nota fiscal para reduzir em 66,67% a base tributária sobre transações semelhantes à circulação de mercadorias e a prestação de transporte interestadual e intermunicipal de transporte e comunicações (ICMS) em operações interestaduais com bezerros

O projeto será votado hoje, após discussão nas comissões. Antes do início da sessão ordinária, uma comissão de pequenos e médios criadores se reuniu com alguns deputados para descarregar a aprovação.

Segundo o criador Geraldo Pereira, há cerca de 35 mil pequenos e médios produtores no Acre que serão beneficiados pelo decreto.

“Agora a coisa vital é perceber a ideia. Grandes animais de fazenda e empacotadores de carne já tinham um incentivo. Eles eram os grandes e deixaram os pequenos desacompanhados, da vigilância mais próxima dos pequenos e médios produtores rurais. olhar para ele através da política do governo. Logicamente, o grande não está interessado na saída dos bezerros, porque quanto mais bezerros ele mantém, menos ele reabastece, e acrescenta: “Os pequenos são os culpados em tudo”, diz ele.

Após publicação no Diário Oficial, os produtores exportarão bezerros para os estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *