Leo de Brito exige situações da PGR e diz que Bolsonaro deve ser investigado em escândalo de suborno de pastor

Publicado

Através

Dr. Fabio Rueda de Pernambucano transferiu o local de votação para Rio Branco, capital do Acre, na tentativa de garantir uma vaga na câmara federal para União Brasil.

Fábio tem influência, é irmão do vice-presidente nacional, sua irmã Maria Emília é a tesoureira e vai administrar um fundo eleitoral de 1 bilhão.

Os dados mostram um acordo imaginável entre o senador Márcio Bittar e Antônio Rueda, para que o irmão do líder nacional seja escolhido pela sigla acreana.

Rueda conhece o Acre, mas como em uma campanha eleitoral, o que pesa no máximo de tempo é a estrutura monetária, cabe aos parceiros de carreira de Fábio ficarem atentos.

Publicado

em

Através

O deputado Leo de Brito (PT-AC) questionou em consulta plenária nesta quarta-feira (20) a posição da Procuradoria-Geral da República (PGR) que tomou a decisão de não investigar o presidente Jair Bolsonaro no escândalo do Ministério da Educação, sobre o pedido de propina aos pastores, alegando que não há provas para investigar o presidente. “Agora é fundamental dizer que esse escândalo começou com um vazamento de áudio através do então ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmando que priorizaria os municípios mais pobres e as dicas do pastor Gilmar, que foi indicado através do presidente da República”, disse.

Leo de Brito ressaltou que também era essencial dizer que, a partir de agora, o conhecimento geral que tinha que atestar a todos os pastores do “gabinete de ouro”, “a barra de ouro” foram pelo menos 35 vezes ao Palácio do Planalto. Ou seja, eles vêm da cozinha do Presidente da República. Deve-se dizer de passagem que, em muitas ocasiões, quando se encontrariam com o ministro da Educação, visitaram pela primeira vez o Palácio do Planalto. “Ele disse.

Na avaliação da MP do PT do Acre, há indicações muito fortes. “Quem conhece a lei sabe que há indicações muito fortes. Eles terão que ser estudados! Se, afinal, depois das investigações, acontece que o Presidente da República não é responsável, tanto melhor. Agora, o que não podemos nos contentar é com isso: outros que acreditam estar acima da lei. O Presidente da República está cometendo crimes em aberto. É para quem quiser. Mas infelizmente não temos um papel que é o da PGR”, criticou.

Proposta de inspeção e controle

Também da tribuna, Leo de Brito pediu ao ministro Cármen Lúcia, que ordenou uma investigação para investigar Milton Ribeiro, por suposta corrupção passiva, tráfico de influência, prevaricação e direito administrativo, para não se contentar com o depósito em relação ao presidente Bolsonaro.

“Os escândalos estão lá para todos verem. Vou fazer uma proposta para inspecionar e mecanizar os escândalos em relação a este gabinete paralelo; os escândalos da sobrecarga de R$ 700 milhões dos ônibus escolares; escolas falsas – 2. 000 escolas falsas – enquanto hoje temos 3. 500 escolas inacabadas”, disse ele.

Suspensão da base parlamentar

Para Leo de Brito, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) agora conta com um cabide para a base parlamentar. Governos Lula e Dilma, quando, independentemente dos partidos que governavam estados e municípios, o dinheiro entrava para as escolas, ia para a educação, porque estávamos pensando em crianças, em outros jovens que querem educação. Então esse escândalo quer ser investigado”, disse ele.

O deputado apelou ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) para adiantar seu pedido de inspeção e controle, feito em junho passado, sobre os escândalos envolvendo o Ministério da Saúde. “Fiz um protocolo em junho e o Conselho nem sequer avançou a proposta à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Por quê? Você não pode fazer isso. É uma revogação da prerrogativa”, protestou, acrescentando que é obrigatório investigar os escândalos da Saúde e também do MEC.

Vereador Rogério Pontes para desabafar sobre a atitude da prefeita Fernanda Hassem que não teria agido com. . .

Na manhã desta quarta-feira (20), a população da Comunidade 30 de Julho (que é uma profissão de terra no município. . .

O PDT é um dos principais partidos musculosos do governo de Cameli em referência às acusações – Foto: Reprodução Ao rompimento. . .

Estrangeiro é preso com mais de 7 quilos de cocaína em pacotes de higiene em AC –. . .

Um policial é baleado duas vezes por um suspeito que levou uma arma na estrada do Acre – Foto: Patrick Tavares/. . .

Virada do destino de tráfego envolvendo uma moto e dois carros de passeio em frente ao supermercado Araújo no Bairro Placas, em. . .

Em um ato louvável de carreira na sociedade, a Câmara Municipal de Plácido de Castro, Acrelândia e a UFAC. . .

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou a reformada Escola Irmã Diana à população do distrito de Cruzeirinho. Eles também estavam. . .

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) recebeu favorável na ação de responsabilidade legal para fazer um pedido de. . .

O partido União Brasil no Acre está vendendo hoje (14) o último módulo da Master Class em Marketing Político para as eleições. . .

Os novos defensores públicos do Acre participaram da assistência jurídica na unidade de segurança máxima Antônio Amaro. . .

Concurso por meio da Controladoria-Geral da União totaliza 375 vagas de nível médio e superior. Os salários chegam a R$ 19. 197 – Foto:. . .

O evento foi transmitido ao vivo pelo portal AcPurus, apresentado pelo jornalista Márcio Farias. – Fotos: Lucas Costa – Ascom Com. . .

Escanteio, o meia-atacante Andirá-AC – Foto: Reprodução/TV TEM Andirá goleou o Humaitá por 2 a 0,. . .

Wagner (C), atacante do Humaitá – Foto: Arquivo Pessoal/Manoel Façanha O atacante Humaitá Wagner é o primeiro com o primeiro gol. . .

Linda por fora e feia por dentro: Inaugurada por Cameli, internautas mostram o caos interno do novo PS em Rio Branco

Celular do aplicativo é morto a tiros dentro de seu veículo na comunidade Marcos Galvão de Brasileia

Em pleno Semana Santa, jovem de 16 anos é morto a tiros na comunidade Ana Vieira de Sena

Prepare-se para a viagem: Abra os olhos Alan Rick, sua chamada está fora da maioria do bilhete gladson cameli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *