As manobras pensativas do bilionário para “mudar” a verdade e o dinheiro sobre as flutuações do mercado já são bem conhecidas. Agora, um julgamento conclui que Elon Musk mentiu sobre a questionável “compra” de Tesla em seu Twitter, revelou o cara mais rico do mundo. falsas garantias sobre decisões que prejudicam os acionistas da companhia de carros elétricos.
Essa é a conclusão do juiz sobre a ação judicial iniciada por meio de acionistas que alegam ter sido prejudicados por dados falsos através do empreendedor.
Em 2018, Elon Musk usou seu perfil no Twitter para revelar o objetivo da Arábia Saudita de financiar a aquisição da Tesla, transformando-a em uma empresa.
Os acionistas seriam “prejudicados” se seus nomes fossem arquivados na organização de membros “proprietárias” relacionada à Tesla, perdendo muito dinheiro.
Essa é a alegação na ação pelo fato de que os acionistas não têm fácil pagamento de bilhões por danos sofridos por estarem expostos a “informações deliberadamente falsas”, de acordo com a decisão do juiz.
De acordo com a CNBC, os acionistas estão processando a Tesla pela “suposição” que perderam depois que Musk postou no Twitter em 2018.
Na época, o empresário alegou ter transformado a Tesla em uma empresa individual (adquirindo cem por cento dos percentuais correspondentes), pagando cerca de US$ 420 de acordo com o percentual e alegando ter garantido o financiamento de tal oferta.
Como todos sabemos, isso foi alcançado, mas o fato por si só foi suficiente para movimentar o mercado e gerar expectativa entre os acionistas, que agora culpam suas “perdas” sobre o CEO da fabricante de carros elétricos.
Advogados de acionistas disseram após a audiência de sexta-feira que o juiz Edward M. Chen, que está presidindo o caso, concluiu que Musk agiu de forma inteligente fazendo falsas alegações sobre a obtenção de fundos. seu tweet
O desafio não impediu lá! Depois de ser investigado pela Comissão de Valores Mobiliários, ele foi multado em até US$ 40 milhões porque a empresa o considerou culpado de fraude ao revelar os dados no Twitter, de acordo com o The New Yok Times.
Elon Musk é conhecido por “falar” descaradamente sobre sua empresa no Twitter, alegando “liberdade de expressão”, mas suas declarações têm tanta força que podem ajustar os valores do mercado de ações no mercado.
Nesses tempos fisgados, os órgãos de controle estão acima da chamada prática de liberdade de expressão usada como ferramenta de manipulação de mercado.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixe seu comentário clicando aqui