POR ASCOM
Buscando permitir a internacionalização da carne bovina e vermelha no estado, o governo do Acre, a Secretaria de Estado da Produção e da Agroalimentar (Sepa), continua as negociações para a autorização dos matadouros do Acre e a exportação de carne para o país vizinho, o Peru.
Nesta terça-feira, 19, o secretário do Ministério da Agricultura, Nenê Junqueira, se reuniu com o diretor executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Márcio Eli, bem como com os administradores do órgão, em Brasília/DF, para falar sobre a chegada do projeto peruano no Acre que promete tornar a indústria bilateral uma verdade entre os dois países.
Feito isso, os empreendedores do Acre se beneficiam da oportunidade de importar e exportar seus produtos, o que beneficia não só as indústrias frigorídas, mas também o produtor final, que tem um impacto positivo na economia do Acre.
“O Peru tem um grande potencial de compra, há mais 33 milhões de pessoas no país que podem investir perfeitamente no comércio de carne do Acre. É seguir essa agenda aplicável, já que os efeitos recebidos serão promissores para a nossa economia”, sob pressão Nenê Junqueira.
Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.