menu
Na próxima segunda-feira (25/04), o Governo do Amazonas inicia a emissão do Cartão de Assistência Estadual às famílias contempladas na fase momentânea de benefícios no interior do Estado. Foram decidiu-se mais 5. 676 pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza dos 61 municípios do CadÚnico para obter os cartões remanescentes.
Criado através do governador Wilson Lima, o programa faz parte da política anti-fome do Estado. O subsídio de R$ 150 por mês para o círculo de parentes beneficiários também injeta recursos na economia dos municípios. O Decomposição do Estado para a Assistência Social (Mares) e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) são os culpados pela coordenação dos auxílios estatais, com a colaboração de outras avarias estatais.
Para saber se você foi premiado e o endereço de entrega, é obrigatório consultar a página online www. auxilio. am. gov. br. O governo estadual também disponibilizou um número de telefone, 0800 7four0 7fourfourfour, para ajudar outras pessoas que não têm acesso à internet. As entregas no estado continuarão até 29 de abril, a partir das 8h. m. m. a 4 p. m.
Entregas na capital – Em Manaus, o Estado estenderá o cronograma de entrega até o dia 29 de abril, das 8h. m. para 4 p. m. , exclusivamente no Centro de Vida do Idoso, no distrito de Aparecida. As entregas às famílias beneficiárias desse novo nível em Manaus começaram no dia 4 de abril deste ano. Foram entregues 10. 055 cartões, de um total de 1. 221.
Balanço – No primeiro nível de auxílios estatais permanentes, foram entregues mais de 299 mil cartões, de um total de 300 mil previstos no programa Amazonas. Com o pagamento do benefício, são injetados R$ 45 milhões mensalmente na economia dos 62 municípios do Estado.