A capitalização visa fortalecer a capacidade de investimento da Eletrobras (ELET3; ELET6), diz ministro de Minas e Energia

Acesso

Saque do FGTS

manual de dividendos

Cronograma dos resultados do primeiro trimestre

Renda variável adicional

Imposto de renda

Descubra mensagens instantâneas

A de Bento Albuquerque foi realizada em uma ocasião que também contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta quinta-feira, 7, que a capitalização da Eletrobras (ELET3; Elet6) visa fortalecer a capacidade de investimento da empresa, na qual a União continuará sendo acionista aplicável.

A de Albuquerque foi feita em uma ocasião que também contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, no Tribunal de Contas da União (TCU), que ultimamente discute a fase momentânea da privatização da estatal -ainda sem prazo para julgamento em plenário-.

Albuquerque disse que, com o modelo proposto, o Sindicato continuará sendo acionista aplicável da empresa e ganhará vantagens com a privatização, no futuro, com acumulação no preço da Eletrobras e, consequentemente, dividendos transferidos aos acionistas.

Também:

O ministro disse que a empresa se beneficiará da contribuição de recursos em projetos regionais, como a recuperação de bacias hidrográficas.

Além disso, ele disse que este ano serão investidos R$ 5 bilhões na Conta de Desenvolvimento Energético (EDF), para tarifas.

O fundo setorial, usado para financiar subsídios para outros segmentos, é compartilhado entre todos os brasileiros no pagamento da conta de luz.

Por fim, o ministro destacou a colaboração com o Congresso Nacional na aprovação de problemas de interesse do governo no setor elétrico.

Entre elas, a aprovação da nova lei de combustíveis e o marco legal com novas regulamentações para quem produz sua própria energia, a chamada geração distribuída.

Oportunidade de compra? XP Estrategista 6 ações razoáveis para comprar hoje. Veja aqui.

© InfoMoney 2000-2022. Todos os direitos reservados.

O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no uso das informações, que vier a efetuar com outros usuários do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *