Adere à suspensão do STF com reajuste de 10% para servidores

Itatiaia nas redes

Sindicatos da indústria que representam servidores públicos estaduais reagiram à resolução do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu os reajustes de mais de 10,06% para o serviço público.

Na decisão, Barroso aceitou os argumentos do governador Romeu Zema (Novo) e disse que a Assembleia Legislativa havia invadido a competência exclusiva do executivo através da concessão de um reajuste acima da inflação e não implica que os recursos viriam do que pagar por ter efeito sobre o aumento dos salários.

A decisão de Barroso, como etapa inicial, é efetiva sem demora, mas terá que ser ratificada pelo Plenário do STF. Não há data para julgamento.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute-MG) emitiu um comunicado em sua página online e disse que atuará como “amicus curiae” no processo. Isso significa que o sindicato atuará auxiliando uma das partes no processo. , neste caso a Assembleia Legislativa.

O SindUTE-MG afirma que a resolução é de natureza inicial e, portanto, definitiva, com recurso do Poder Legislativo e investigação dos demais ministros.

“A decisão, ainda sujeita a recurso da ALMG e avaliação da medida cautelar pelos demais ministros, pode ser anulada”, diz a seção. A lei foi aprovada na Assembleia para um reajuste de 33,24% para a categoria.

O prédio aprovado pelo legislador também se beneficia de outras duas categorias: proteção pública e saúde. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Minas Gerais (SindSaúde-MG). Lenir Romani, os servidores ficaram perplexos com a decisão do STF.

Kalil se aproxima do PT, mas bancada federal do PSD precisa de Bolsonaro em Minas

país

Natália do BBB22 negocia com duas grandes marcas. Saiba quais são!

O bloco de Zema morre em assembleia e os aliados do governador provavelmente perderiam o comando de seis comissões.

Quais são as virtuais de um profissional?

Galo e Raposa animados, para sua própria realidade

América, a de Minas

As temporadas e o campeonato brasileiro de 1937

Copa Libertadores da América

Todos os direitos reservados © itatiaia 2022.

“,comenta. Texto”

” este texto “

” user. usermessage “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *