coluna MG | 22 de abril de 2022

Mais de 2 mil CNH ganharam no Vale do Aço

Nos 4 municípios da região metropolitana do Vale do Aço, há 2. 353 motoristas com CNH vencida há 30 dias. A maioria na cidade de Ipatinga, que tem outras 1. 322 pessoas com documentos vencidos. Só vem o Coronel Fabriciano, com 485 motoristas. Timóteo, com 435; e, finalmente, Santana do Paraíso, com 111 motoristas em situação anormal. O conhecimento vem da Secretaria de Trânsito de Minas Gerais e mostra que há um número abundante de carteiras de habilitação vencidas e atuais no estado. Segundo a Polícia Civil, 92. 362 motoristas tiveram suas carteiras vencidas por 30 dias, arriscando multa caso sejam abordados enquanto dirigem. (Diário de Aço – Ipatinga)

A Festa da Serra está de volta

Neste domingo (24) terá início a Festa em Honra de Santa Cruz e Santa Helena, uma das clássicas máximas culturais e devotas da cidade, após dois anos sem qualquer festa de aniversário ou manifestação devido à pandemia covid-19. O tema será “Com Santa Helena, vamos caminhar juntos em comunhão, participação e missão” e tem um rico programa que será executado todos os dias até o dia 2 de maio. Todos estão convidados a ir, sete lagoanos e peregrinos de outras regiões. (Sete Dias – Sete Lagoas)

Expansão do hospital no último trecho

Com entrega prevista para junho deste ano, o bloco cirúrgico do Hospital Júlia Kubitschek tem cerca de 75% dos casos concluídos. O bloco terá sete câmaras – três a mais do que hoje – para atender à demanda por procedimentos eletivos que se acumularam durante o período pandemia. A capacidade cirúrgica será aproximadamente 40% maior, o que terá impacto positivo no acesso da população encaminhada ao hospital. Antes da pandemia, em 2019 foram realizados 3. 885 procedimentos em diversas especialidades e graus de complexidade. (Folha de Sabara – Sabará)

Dengue em ascensão

Os casos prováveis de dengue em Minas Gerais este ano são 36% maiores do que o total do ano passado. Até o início desta semana, foram registrados 31. 436 casos no estado, contra 23. 103 para o total de 2021. Do total de casos, 14. 814 foram notificados para a doença. Seis mortes por dengue foram registradas em Minas Gerais, somando duas no Norte de Minas: Espinosa e Buritizeiro. Os outros foram em Betim, Bom Sucesso, Itaúna e Medeiros. investigação. O conhecimento vem do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. (Jornal – Montes Claros)

Ele incentiva doações no JF

O corredor da cidade de Juiz de Fora (PJF) sancionou a lei que cria o programa “Adote uma Família”, que inspira a doação de cestas de alimentos fundamentais. De acordo com o texto da lei, o programa deve criar mecanismos para inspirar a doação de alimentos às famílias que compõem o cadastro oficial do município e que estejam em estado de extrema pobreza. Os doadores serão conhecidos como “patrocinadores de apoio”, e todas as doações feitas no âmbito do programa serão espontâneas e possivelmente feitas por meio de pessoas físicas, jurídicas e prestadores de serviços. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Vigilância tem audiência pública

Autoridades civis e militares, lideranças, cidadãos e funcionários de Varginha participaram da audiência pública que discutiu a implantação da vigilância e vigilância eletrônica na cidade. A ocasião foi promovida através da Câmara Municipal, a partir de um pedido feito através do vereador Cabo Valério. Por unanimidade, destacando a importância de ter uma complexa fórmula de vigilância na cidade que possa abranger todo o município, participando bem com as forças de segurança que atuam na cidade. (Blog madeira – Varginha)

Pacientes esperam até horas online

A transferência do atendimento pediátrico dos postos de atendimento embutidos nos bairros Planalto e Martins para a IAU no distrito de Luizote de Freitas, em Uberlândia, tem causado transtornos na vida dos cidadãos que procuram a unidade para atendimento médico. por cerca de 4 horas para tratamento. O anúncio do movimento de atenção publicado em 8 de abril. Na época, o corredor da cidade de Uberlândia justificou a substituição como forma de garantir maior cuidado com as crianças. (Diário de Uberlândia)

www. sindijorimg. com. br

© Diário do Rio Doce 2021 – Vale do Rio Doce News. Todos os direitos reservados. Por Apiki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *