Com uma ordem de pintura para a instalação de 225 placas, assinada nesta sexta-feira (22), a CVC será culpada de sinalização turística em Fernando de Noronha (PE). A resolução foi oficializada após optar pela operadora por meio de recurso público da Empresa Turismo de Pernambuco (Empetur). A duração do contrato é de cinco anos.
As obrigações do HVAC passam agora pela produção, instalação e manutenção de novos elementos. Além da entidade turística, o convênio da empresa também foi assinado com o governo de Pernambuco.
No total, estão previstas 225 placas no arquipélago pernambucano, agregando espaços como praias e parques. Além disso, o destino também terá totens de identidade e uma placa com seu nome, que será colocada no porto de Santo. Antonio.
“Essa nova sinalização turística será uma ferramenta ideal para que todos aqueles que chegam à ilha possam acessar os pontos turísticos de forma mais fluida e ter as informações adequadas sobre cada local. A iconografia segue a linha de turismo no estado, sendo assinada também através da designer gráfica pernambucana Joana Lira”, explica Milu Megale, secretária da Empetur.
Segundo Bruno Heleno, diretor nacional de compras da CVC Corp, a nova sinalização ajuda os turistas a perceberem o olhar sustentável de Fernando de Noronha.
“A novidade só permitirá que os turistas obtenham dados precisos sobre a ilha, mas também foi projetada com tecidos sustentáveis e priorizando o meio ambiente, em total consonância com a estratégia de sustentabilidade da CVC Corp, a REprograma”, acrescenta.