MS tem alerta de tufão no sul e baixa umidade em 3 regiões

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta sexta-feira (22) dois alertas de excesso para Mato Grosso do Sul. A primeira é de baixa umidade relativa do ar, válida para municípios das regiões leste, centro-norte e Pantanal, e a outra é para um tufão ventoso na região sul do estado.

A realização é válida até as cinco da tarde. para as cidades: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

O alerta de tufão é válido até as 10h30 de sábado (23). A previsão é que as chuvas acumuladas ultrapassem cem milímetros de constante por dia com ventos de até cem km/h, bem como uma ameaça máxima de granizo, cortes forçados, danos nas lavouras, inundações e quedas de árvores.

Os municípios afetados pelo alerta são: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *