O Presidente da 3ª Vara do Trabalho de Boa Vista (VTBV), Raimundo Paulino Cavalcante Filho, realizou audiência de conciliação no dia 25 de março, que resultou em um acordo avaliado em 50 mil reais. uma ação judicial movida por meio de um funcionário de um posto de combustíveis em Boa Vista (RR).
Iniciado em setembro de 2020, o procedimento na fase de investigação processual. Por ordem judicial, foram realizados dois testes técnicos: um para investigar as supostas pinturas de virada de destino que supostamente aconteceram em setembro de 2019 e outro para determinar se as atividades realizadas através dos pintores foram realizadas em condições nocivas.
Na ação no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), o empregado alegou ter trabalhado como caminhoneiro-tanque de 2016 a 2020, período em que manteve um regime de 4 viagens a Manaus (AM) para enviar combustível para Boa Vista (RR).
Além de correr em condições perigosas, ele alegou ter sofrido uma reviravolta do destino com inalação de fumaça em 10 de setembro de 2019, o que supostamente lhe causou problemas respiratórios. Na petição original, ele pedia suplementos para tintas perigosas devido à exposição permanente a produtos inflamáveis, indenização por danos éticos e de cortina, reparação no cartão de tinta, entre outras ações judiciais.
O acordo ocorreu na 2ª semana de conciliação estadual em Roraima, iniciativa do 3º VTBV, realizado na penúltima semana de março, unindo esforços para promover a discussão entre as partes e buscar a solução mais rápida para as disputas trabalhistas.
Com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
Fique atualizado com tudo que está no mundo jurídico no Portal dos Advogados, junte-se a ele nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Compre sua certificação virtual e-CPF e e-CNPJ em Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou WhatsApp (83) nove nove3826000