Chuva causa morte em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro

As fortes chuvas que começaram a cair (29), na região metropolitana do Rio, causaram estragos no município de São Gonçalo. De acordo com a prefeitura, um usuário morreu. O carro em que ele viajava caiu em um rio no bairro de Monjolos. Outras quatro pessoas no veículo foram resgatadas com ferimentos leves.

O município está em fase. Membros do serviço de conservação pintam nos demais espaços de inundação e em ações de limpeza. Os grupos de emergência estão no Jardim Catarina, uma comunidade gravemente atingida pela chuva e com muitos espaços alagados. Como medida preventiva, um ponto de atenção foi aberto na Escola Municipal Professora Aída Vieira de Souza, na cidade.

De acordo com a Defesa Civil, as sirenes não foram acionadas. “Equipes do Ministério da Assistência Social também estão presentes para abastecer os cidadãos das áreas alagadas”, informou o município.

A chuva causou alagamentos em várias regiões como Guaratiba, Bangu e Jacarepaguá, na zona oeste, e levou o corredor da cidade a decretar um ponto de vigilância às 23h45. Reposição climática causada pela chegada de uma frente sem sangue no oceano. o que impede a entrada da umidade na capital.

Desde o início da fase de atendimento, a Defesa Civil Municipal acionou 38 sirenes em 24 municípios. Das 5h31 às 10h30 (30), a empresa registrou 63 ocorrências. Os deslizamentos de terra na estrada que liga os bairros do Grajaú, no norte, e Jacarepaguá, na zona oeste, causaram o fechamento da estrada, que permanece fechada.

Também devido à chuva, o serviço de BRT nos corredores Transcarioca, Transoeste e Transolímpica foi temporariamente suspenso. No final da manhã, começou a retomar na Transolímppica. A Linha 51A, com sentido Vila Militar – Terminal Alvorada, está absolutamente paralisada. . 51, Vila Militar – Terminal Recreio, operado até o bairro Sulacap, mas já reiniciou as operações para a Vila Militar. Por outro lado, as linhas 17, da Transoeste, e 40, da Transcarioca, não têm previsão de regressão.

Previsão De acordo com o Alerta Rio, chuvas moderadas a fortes são esperadas em locais remotos nas próximas horas. A previsão para este sábado permanece instável, com céu nublado. o resto do dia. Os ventos serão leves a moderados e as temperaturas cairão a partir da última sexta-feira. A mínima deve ser de 19°C e a máxima de 27°C.

O Alerta Rio informou que os núcleos de chuva continuam ganhando intensidade no maciço da Tijuca e se deslocam em direção ao norte e à região de Jacarepaguá. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cancelou a programação planejada e acompanha as ocasiões da cidade desde cedo.

O ponto de atenção é o terceiro ponto em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocasiões têm um efeito sobre a cidade, convertendo o regime de um componente da população.

A prefeitura recomenda que a população não se mude para as regiões mais afetadas pela chuva; evitar espaços propensos a inundações e/ou deslizamentos de terra; não force carros através de espaços inundados. Em caso de ventos fortes e/ou chuva com choques elétricos, evite ficar perto de árvores ou em espaços abertos, bem como manter contato direto com postes ou aparelhos que possivelmente seriam energizados em caso de inundações. Pontos.

Em caso de sintomas de rachaduras nas casas, o conselho é ligar para o número 199 da Proteção Civil e evitar ficar em casa. Os vizinhos dos espaços de ameaça merecem estar atentos aos alertas sonoros. A ativação do dispositivo de som de precaução indica ameaça de deslizamento. . Quando o sinal ocorre, outras pessoas devem se deslocar para as questões estabelecidas através da Defesa Civil Municipal. As vagas são inseridas pelo número 199 ou pelo Centro de Operações Rio (COR). Rio). Se necessário, ligue para os números de emergência 193 para bombeiros e 199 para proteção civil.

Petrópolis Na cidade de Petrópolis, na região serrana, atingida por fortes tempestades em fevereiro e março, a previsão prevê céu nublado a parcialmente coberto, com opção de chuvas leves a moderadas no dia. A temperatura na vila imperial está experimentando uma queda suave, atingindo uma máxima de 21°C para o dia.

*Material atualizado às 14h. m. para envio de dados sobre as mortes registradas em São Gonçalo.

Edição: Fernando Fraga

Colabore na produção de jornalismo local de qualidade, ajude a combater notícias falsas e conteúdo exclusivo e visualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *