Elon Musk investirá na Amazônia e o governador dá sua “luz verde”

\n \n \n “. concat(self. i18n. t(‘search. voice. recognition_retry’), “\n

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), deu luz aos investimentos da empresa de satélite Starlink da SpaceX;

De acordo com o governo do Amazonas, a Starlink enviou uma carta à Sedecti informando sobre sua meta de começar a oferecer banda larga no Brasil;

O secretário da Sedecti, Angelus Figueira (Democrata Cristão), disse que o Estado está correndo para atender ao chamado da empresa de Musk.

O governo do Amazonas parece aberto a receber investimentos da empresa de progressão de satélites Starlink, controlada pela fabricante de sistemas aeroespaciais, de transporte e comunicação SpaceX, cujo fundador e CEO é Elon Musk.

O governador Wilson Lima (União Brasil) disse que a empresa precisa iniciar suas operações no Estado e agradeceu pelo interesse.

Também:

Divulgação de nota fiscal de R$ 200 custa mais do que a campanha de prevenção do Covid-19

Bilionários americanos enriqueceram-se com quase US $ 2 trilhões durante a pandemia

Na China, o conjunto de regras do aplicativo de entrega impõe uma velocidade frenética aos entregadores.

“Continuamos trabalhando para atrair novos investimentos. Elon Musk demonstrou interesse em trazer investimentos para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venha e perceba que a Amazonía. La Amazônia está te chamando”, escreveu Lima em nota divulgada pelo governo.

Em março, o governador também estendeu um convite a Jeff Bezos, o bilionário que fundou a gigante do varejo online Amazon.

Baixe o aplicativo do Yahoo Mail em menos de um minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Assine a newsletter do Yahoo em 3 minutos agora

De acordo com o governo do Amazonas, a Starlink enviou um ofício à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), expressando seu interesse em oferecer sua banda larga aos brasileiros.

O secretário de Estado da Sedecti, Angelus Figueira (Democrata Cristão), planeja atender ao pedido da empresa de Musk.

“Ainda ontem tivemos um vídeo de protesto com representantes da empresa, em Nova York, e estamos em negociações”, disse Figueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *