Governo diz que Elon Musk trará geração da SpaceX para a Amazon

O governo da Amazon disse isso em negociações com uma empresa de propriedade do bilionário Elon Musk, dono da SpaceX, Tesla e Twitter, que teria manifestado interesse em iniciar as operações da Starlink no estado. Starlink é uma empresa do grupo SpaceX, que revolucionou a área. voo, com o reaproveitamento de foguetes.

O governador Wilson Lima afirmou o interesse de Musk em fazer um investimento na Amazônia e ressaltou a importância do investimento. No mês passado, o governador também convidou o megaempreendedor amazonense Jeff Bezos para investir na Amazônia.

De acordo com ofício enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), a Starlink informou que pretende começar a oferecer banda larga aos consumidores no Brasil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Ángelus Figueira, explicou que o Estado está se candidatando para atender ao pedido da Starlink. “Ainda ontem tivemos uma videoconvenção com representantes da empresa, em Nova York, e estamos em negociações”, disse ele.

O Starlink usa satélites complexos em órbita baixa e, explica ele, permite chamadas de vídeo, streaming e outras atividades a velocidades de até duzentos Mbps. Com um no Brasil, a Starlink estima seu lucro em US$ 7,5 milhões.

No primeiro ano, espera-se ultrapassar 60 mil clientes, especialmente dos estados do Sul e Sudeste. De volta ao Estado, a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no início da operação pode ter apenas triunfado em R$ 97 milhões.

A Vocativo entrou em contato com a empresa para verificar a intenção, mas não obteve resposta.

Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *