Um espaço destruído no sábado, 6, quando colidiu com um deslizamento primário no Morro do Queto, em Sampaio, zona norte do Rio de Janeiro. Um rapaz de 18 anos foi resgatado com vida pelos bombeiros por volta das . m. m 11h, após cerca de cinco horas de trabalho.
Os bombeiros chegaram ao local, na Avenida Marechal Randon, por volta das 5h40. Outras seis pessoas moravam no espaço afetado, mas apenas Lucas da Silva estava no espaço no momento do deslizamento. Ele encontrou suas pernas presas sob uma pedra. Após o resgate, ele foi transportado em estado grave para o Hospital Municipal Salado Filho.
A Defesa Civil Municipal e o Geo-Rio, o quadro culpado da gestão da ameaça geotécnica e geológica, foram chamados para verificar a ameaça de deslizamento de terra de outras rochas. Após a avaliação, pelo menos duas casas vizinhas foram fechadas devido à ameaça de rolar outras pedras.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, no local da virada do destino e falou através das redes sociais.
Colabore na produção de jornalismo local de qualidade, ajude a combater notícias falsas e conteúdo exclusivo e visualizado.