O tufão que atingiu a Costa Verde, litoral sul do Rio de Janeiro, causou deslizamentos de terra e matou outras 16 pessoas no fim de semana. São sete vítimas em Paraty, sendo mãe e seis filhos, sendo 8 mortos em Angra dos Reis e um em Mesquita.
A praia de Itaguaçu, em Ilha Grande, quase desapareceu devido a um desabamento primário na madrugada do último sábado, 2.
Em Mesquita, o advogado Daniel Ribeiro, 38, morreu de surpresa elétrica que ganhou enquanto procurava por alguém.
Quatro jovens de outras famílias foram resgatados do mesmo deslizamento de terra com ferimentos leves e todos estão bem.
Mais de 70 são desabrigados.
Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, lamentou as mortes e pediu doações. “Queremos principalmente roupas quentes, colchões, dispositivos de higiene e cestas de alimentos essenciais para distribuir nos bairros afetados.
“Temos mais de 90 pessoas correndo para reparar a segurança em todos os postos com barreiras, mas eles têm que lidar com a dificuldade de acesso”, disse ele. “Pedimos paciência. Na Praia do Sono, houve enchentes, mas não houve mortes. Estamos trabalhando nisso também. “
Segundo a Agência Brasil, na baía de Ilha Grande, há outras 3 pessoas desaparecidas, na praia de Taguaçu, afetada por um deslizamento de terra, é imaginável chegar de barco e os grupos de bombeiros estão no local.
Outras dez pessoas estão desaparecidas no bairro de Monsuaba e uma criança morreu.