Através
Publicado
dança
Através
Os estagiários dos técnicos agroalimentares do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – AR Sergipe conheceram no último sábado (23), a edição momentânea do Agro Encontro para a cerimônia de formatura, após dois anos sem a opção de organizar eventos no interior, o momento era muito esperado pelos alunos do Senar. Entre os profissionais da agricultura, há muitas histórias para contar, algumas de inspiração, outras de determinação maravilhosa e até mesmo um círculo de sucessão familiar.
Formada em Técnico em Alimentos pelo Senar Sergipe, Derlane Menezes incentivou a todos no espaço a também passarem por treinamento profissional. Seu marido João Neto passou no curso de variedades no semestre seguinte e um dos egressos da cerimônia de formatura, que aconteceu no último sábado (23). Seu filho Felipe Fraga também se formou antes de seu pai.
A partir de agora, os três do mesmo círculo de parentes são formados em Técnico em Alimentos através do Senar. “O curso ajudou vidas, Felipe entrou temporariamente no mercado de trabalho, no meu caso ele ampliou minha sabedoria extra e me motivou a continuar no campo, hoje sou estudante de medicina veterinária e continuo me dedicando à AgroArray que é a força do nosso país.
Filho de um camponês, o círculo familiar de João Neto é um exemplo de sucessão familiar no setor agrícola e garante que cada vez mais pessoas sejam incentivadas a se exercitar no Senar. “Hoje estamos todos no setor, incentivados pelo Senar, que apresentou a oportunidade para o desenvolvimento do círculo de parentes”, disse o professor, que também é professor.
Histórias também de superação, marido e mulher formados em combinação com o mesmo propósito. Klesia Pereira e Bruno Carvalho saíram de Ribeirópolis para o Polo em Carira, mesmo cansados da rotina rural, construíram essa sabedoria em combinação. longe, porque a preferência por estar em forma é maior do que a fadiga diária. Também realizamos nossa última tarefa juntos falando sobre nossa propriedade”, disse Klesia com satisfação.
O presidente do sistema Faese/Senar, Iván Sobral, afirma que o currículo técnico no agronegócio forma profissionais altamente valorizados no mercado de trabalho e aptos a trabalhar em parceria com produtores rurais. Manter a pista técnica é chegar ao mercado de tarefas mais cedo. No caso da carreira técnica no agronegócio, a pós-graduação entra em um setor que continua crescendo”, disse o presidente.
As últimas equipes de técnicos agroalimentares que terminaram a corrida chegaram aqui dos aglomerados de Carira, Indiaroba e Tobias Barreto. O Senar Sergipe já capacitou 270 profissionais em formação técnica. Os cursos apresentados este ano, além dos agroalimentares técnicos nos municípios discutidos, foram fruticultura em Indiaroba e zootecnia, nos polos de Porto da Folha e Itaporanga D’Ajuda.
Agentes da Polícia Militar do 11º Batalhão da Polícia Militar, em São Miguel do Guaporé, verificaram uma denúncia de extração e transporte. . .
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia emitiu um mandado de busca que executou na casa do Investigador A. . .
Em 22 de abril de 2022, a Polícia Militar do Estado de Rondônia organiza um rito geral de iniciação na festa de aniversário do. . .
Os servidores do DER estão empenhados em manter o tráfego nas estradas do estado, contribuindo para a progressão realizada anualmente no dia 1º de. . .
O governo destaca o compromisso de cada um dos funcionários do estado de Rondônia A determinação diária de manter o serviço público de. . .
O governo destaca o compromisso de cada um dos servidores públicos do Estado, bem como de todo o pessoal dos setores público e pessoal. . .
A ocasião termina neste sábado (30) A valorização da culinária regional foi o penúltimo dia de programação da “Estação Turismo”. . . .
A degustação do Pirarucu Rondon sob os holofotes O penúltimo dia da alocação da Estação Turismo marcado por. . .
Investimentos municipais recentes impulsionaram o círculo de parentes da agricultura Motivados por avós que trabalhavam no círculo de parentes da agricultura e pecuária, o. . .
A Assembleia Legislativa de Rondônia transferiu o superávit monetário de R$ 63 milhões para o fundo previdenciário. . .
O deputado Jean Oliveira (MDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, ordenou nesta sexta-feira (29) pela manhã, no Salão Nobre,. . .
Em janeiro, a Casa de Leis promulgou a lei do programa de recuperação de crédito do ICMS para. . .
Porto Velho é a sétima capital a ser alimentada com o número máximo de bebidas alcoólicas no ano passado; ver ranking nacional
A transferência de pacientes marca a primeira fase do retorno do atendimento ao Centro de Reabilitação de Rondônia
Mais uma elegância do curso técnico em agronegócio formado no Centro fraiburgo
TURISMO E ECONOMIA – As exposições de peixes amazônicos e a ocasião da indústria estrangeira são apoiadas pela Prefeitura de Porto Velho
Na segunda-feira, o Sin Censura entrevista o piloto Nelsinho Piquet
Os eleitores têm até o dia 4 de maio para regularizar seus títulos e poder votar nas eleições de 2022.
polícia criminal
Deputado Jean Oliveira participa da inauguração da 1ª copa da alfa corporativa em Seringueiras