Várzea Grande: Famílias de baixa renda em comunidades obtêm filtros para a qualidade da água

O corredor da cidade entrega filtros de argila para 60 famílias residentes no distrito de Limpo Grande, como parte de uma ação idealizado pelas Secretarias de Estado e Assistência Social Municipal em parceria com a Secretaria de Apoio às Ações Transformadoras coordenadas pela primeira menina e promotora Kika Dorileo Baracat.

“Escolhemos essa rede vital para iniciar essa primeira entrega de filtros que serão distribuídos para milhares de outras famílias do nosso município. Esses filtros são produtos vitais que fazem uma contribuição para a saúde pública. Nossos ancestrais foram muito sensatos porque já usaram esse processo de purificação da água. Hoje, esse utensílio tem sua eficácia comprovada e atestada por especialistas”, disse Kika.

Além da população do Distrito de Limpo Grande, as famílias residentes em Praia Grande, Parque das Estações, Pai André, Vila Operária, Santa Maria, Monte Castelo e Pireneu vão obter plantas de purificação de água.

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, 90% das doenças que os seres humanos contraem durante a vida são decorrentes de não beber água potável, e nos primeiros anos de vida, essas doenças são a principal causa de mortalidade infantil. Considerada um dos produtos eficazes no procedimento de impureza e limpeza da água, a limpeza inteligente de argila antiga continua a ser utilizada pelas famílias, que mantêm a cultura de ter um fornecedor de água potável em branco e seguro em casa. limpam as câmaras, são muito eficazes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retêm 99% da criptosporidiose, um parasita que causa doenças.

Ele vem do consultor.

O Só Notícias é o primeiro jornal virtual interno de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com a informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *