A Starlink, empresa de propriedade de Elon Musk, o homem mais rico do mundo e que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, está planejando investimentos na Amazônia e já explorou pelo menos um dos estados da região. A empresa enviou um ofício à Amazonas. La Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) informa que pretende começar a oferecer banda larga aos consumidores no Brasil. Os dados são do Portal Metropoles.
VEJA MAIS
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse que Musk demonstrou interesse em atrair investimentos para a unidade da federação e que o controle local tentará consolidar essa atividade. nota divulgada através do governo do Amazonas.
Ver isso no Instagram
Uma publicação compartilhada por liberal. com (@oliberal)
A empresa de Musk oferecerá banda larga via satélite e, de acordo com o governo da Amazon, usa satélites em órbita baixa e oferecerá velocidades de alta velocidade de até duzentos Mbps.
Esta não é a primeira vez que a opção de uma empresa de bilionários fazendo um investimento na região foi levantada. Em novembro do ano passado, depois de encontrar Musk no Texas, EUA. falar sobre a expansão da conectividade em escolas e serviços de fitness em áreas rurais, comunidades indígenas e locais remotos.
“Buscamos o futuro para oferecer conectividade aos menos conectados, a outras pessoas no Brasil que têm a máxima dificuldade de conexão, especialmente com escolas e hospitais em áreas rurais”, disse Musk em um vídeo ao lado do ministro postado nas redes sociais.
Para o empresário, com maior conectividade seria imaginável garantir a preservação da Amazônia e o monitoramento da região para evitar desmatamento e incêndios ilegais. Faria disse que os cerca de 4. 500 satélites pertencentes às corporações de Elon Musk orbitando em baixa altitude podem colaborar neste rastreamento.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO PATROCINADO
libplay
COLUNAS E BLOGS
LIVRARIA
ÚLTIMO
BELÉM
POR
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
ESPORTES DE
RENDIMENTO
CULTURA