Covid: Moderna pedirá permissão para usar a vacina no Brasil em bebês

POR METRÓPOLIS

O laboratório Zodiac, representante da Moderna no Brasil, pretende solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autorize o uso definitivo da vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica norte-americana, segundo dados do jornal O Globo em Segunda-feira (05/02).

Até agora, o Brasil aplicou legalmente vacinas fabricadas através dos parceiros Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech, Sinovac/Butantan Institute (Coronavac) e Janssen. Apenas as vacinas Pfizer e Coronavac podem ser implementadas em crianças: a primeira fórmula é destinada a crianças e mulheres com mais de cinco anos de idade, e o tempo pode ser dado à população com mais de 6 anos de idade.

O Zodíaco e a Anvisa se reuniram em 11 de abril para iniciar negociações para aprovar o uso da fórmula. Espera-se que a farmacêutica formalize o pedido na primeira parte deste ano e, em seguida, inicie negociações para a venda de vacinas ao Ministério da Saúde.

A vacina moderna é aprovada por meio da Food and Drug Administration (FDA), uma empresa farmacêutica americana com sede na Anvisa, para uso em adultos com 18 anos ou mais.

A empresa solicitou, na última quinta-feira (28/4), a autorização de uso emergencial do medicamento para manejo também em crianças menores de 6 anos de idade. Um painel de especialistas da empresa americana se reunirá em junho para revisar a aplicação e os dados de testes clínicos da vacina.

Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *