O local de quase 400 acres no condado de Boulder quer ser reformado. E o morador de Louisville Joshua Cooperman sabe exatamente o que está acontecendo lá.
“Esta acaba sendo uma grande oportunidade para a habitação”, disse Cooperman, que também faz parte do conselho consultivo de sustentabilidade da cidade.
Como muitas outras comunidades do Colorado, Louisville está no meio de uma crise habitacional. Foi agravado pelo Incêndio Marshall, que destruiu mais de mil casas no condado de Boulder no final de dezembro. Dada a escassez de moradias e o aquecimento global, Cooperman precisa ver o local ancorar uma progressão de pedestres de uso misto na qual os cidadãos não teriam que dirigir tanto quanto seus homólogos em áreas suburbanas próximas.
Mas enquanto os eleitores de Louisville verão em breve como é a progressão no site, quase na verdade não virá com nenhuma habitação.
“Isso acaba por ser um grande descuido”, disse Cooperman.
Hoje, os 389 acres apenas a noroeste dos Estados Unidos. 36 e Northwest Parkway envolvem pouco mais do que estradas dilapidadas, algumas lagoas, árvores frondosas, e, em alguns lugares, perspectivas incríveis de Boulder Flatirons.
Dos anos 1970 aos 2000, abrigava um campus corporativo de 1,5 milhão de metros quadrados para a Storage Technology Corp. Cerca de 2600 funcionários foram contratados lá quando foi vendido para a Sun Microsystems, Inc. em 2005.
ConocoPhillips então obteve o terreno e demoliu os antigos edifícios daTek. O Conselho da Cidade de Louisville aprovou um plano de redesenvolvimento de 2,5 milhões de metros quadrados em 2010. Esse plano nunca foi construído e pouco aconteceu até que um desenvolvedor com sede em Denver conseguiu a terra por US$ 34,8 milhões em 2020 e começou a empurrar sua própria alocação chamada Redtail Ridge.
“Há uma história maravilhosa sobre o que estava aqui e os empregos e o preço que esta terra forneceu para construir o que é hoje a cidade de Louisville”, disse Jay Hardy, vice-presidente sênior da Brue Baukol Capital Partners. grande oportunidade para trazê-lo de volta à vida.
Inicialmente, Brue Baukol propôs uma evolução publicitária e residencial de mais de cinco milhões de pés com 2. 200 unidades multifamiliais.
Mas o desenvolvedor quase reduziu pela metade os planos, e abandonou completamente o componente habitacional, depois de ser rejeitado pela Comissão de Planejamento de Louisville. Os membros desse quadro afirmaram que a proposta de progressão não correspondia ao zoneamento rural da terra e ao plano geral da cidade.
“Se houver uma oportunidade de fazer residencial, definitivamente teremos que fazer”, disse Hardy. “Mas não podemos fazer isso agora. “
A Câmara Municipal de Louisville finalmente, em setembro de 2021, aprovou por pouco um plano de 3 milhões de pés quadrados com outdoors, anúncios e trailers de anúncios depois de impor um conjunto de condições de sustentabilidade, adicionando carregadores de veículos elétricos, fazendas solares, sistemas AVAC totalmente elétricos e 93 acres de área aberta terra. parques e trilhas.
Hardy espera atrair corporações gigantes de biotecnologia para o e disse que Brue Bakol está em negociações ultimamente com dois grupos. O plano também permite que o Hospital Avista próximo se mude para o Array.
A organização de moradores de Louisville coletou assinaturas suficientes para forçar o Conselho da Cidade a reconsiderar sua aprovação. Em dezembro de 2021, o conselho apresentará o plano de progresso de Redtail Ridge para uma votação pública.
Alguns cidadãos se opõem à alocação por causa de seu tamanho, disse Jill Sjong, que ajudou a coletar assinaturas. Outros não precisam ver nada construído.
“Acho que outras pessoas gostam de dirigir até Louisville e sentir que estão voltando para uma posição onde a velocidade da vida é mais lenta, que tem um caráter mais rural”, disse Sjong. “Nós não somos Boulder e não somos Broomfield. e estamos muito orgulhosos do caráter que temos.
A prefeita de Louisville, Ashley Stolzmann, votou contra o plano, chamando-o de “parque dos anos 1980” que criará mais empregos no domínio sem resolver o persistente problema habitacional.
“Não há justificativa para expandir a densidade por essa razão”, disse ele, acrescentando: “Esta é uma progressão muito focada em carros com amplos estacionamentos, edifícios de cinco andares e edifícios comerciais. “
Hardy disse que Brue Baukol e um novo bairro metropolitano, financiado por meio de um imposto sobre ativos, pagariam US$ 99 milhões em melhorias de infraestrutura, adicionando estradas, linhas de água e esgotos. Contribuintes de Louisville.
Um voto “sim” permitirá que Brue Baukol continue. Se o voto “não” vencer, Hardy e Brue Baukol disseram que a empresa usaria o plano já aprovado em 2010.
“Acreditamos que entregamos precisamente o que o conselho da cidade estava procurando e precisamente o que a oposição nos pediu para entregar”, disse Hardy.
Se isso for verdade, nenhuma nova moradia será construída no – independentemente dos resultados finais da votação da próxima semana.
“Na minha opinião, esse carregamento foi adiante”, disse o ex-prefeito de Louisville Chuck Sisk, que apoia o plano de Brue Baukol. Ele disse que o desenvolvedor trabalhou com a rede e os líderes da cidade para chegar a compromissos e que Louisville agora quer “ser fiel à nossa palavra”. . “
Os oponentes, por sua vez, esperam que um voto “não” mande o desenvolvedor de volta à prancheta de desenho. O prefeito Stolzmann também espera dar tempo à cidade para atualizar seu plano abrangente de nove anos, o que permitirá uma discussão pública mais direta. em problemas urgentes, como habitação.
“Não preciso prejulgar o que a rede vai dizer”, disse Stolzmann. “. . . no entanto, não me surpreenderia se a rede nos dissesse que precisamos de mais moradias neste site. “
Nota do editor: Esta história foi atualizada. A edição anterior desta história descreveu o plano redtail ridge como puramente publicidade. A tarefa também inclui anúncios e progressões de publicidade. Também foi atualizado para corrigir a descrição de como a consulta de progressão foi adicionada à cédula.
Você precisa saber o que realmente acontece naqueles dias, especialmente no Colorado. Podemos ajudá-lo a ficar acordado. The Lookout é um e-newsletter diário gratuito com notícias e eventos de todo o Colorado. Registre-se aqui e vejo você amanhã!
Cartões postais do Colorado são instantâneos do nosso estado colorido em som. Eles fornecem uma breve visão geral de nossas outras pessoas e lugares, nossa flora e fauna, nosso além e presente, de cada canto do Colorado. Ouça agora.